REGIÃO: Detentos são prata e bronze na Olimpíada de Matemática
31 de janeiro de 2019 1115 Visualizações

REGIÃO: Detentos são prata e bronze na Olimpíada de Matemática

Presos nas penitenciárias de Ribeirão Preto e Serra Azul, os homens receberão medalhas pelas posições conquistadas na última edição da Obmep

Dois detentos da região, presos na Penitenciária de Ribeirão Preto e Serra Azul II, serão premiados pelo terceiro e segundo lugar respectivamente conquistados na última edição da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).  

O ribeirão-pretano Davi Ferreira de Menezes, de 41 anos, usou o comunicado como motivação. “O sentimento é de extrema alegria. Isso significa que existem portas abertas para o meu futuro”, ele disse a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), ressaltando que pretende investir nos estudos futuramente. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (30). 

“Achava que entrar na faculdade com a minha idade não era possível, mas essa conquista me fez acreditar que sou capaz. E esses são meus planos para quando retornar à vida em sociedade: nunca desistir”, completa o reeducando.  

Wellington Thiago Sales Carmessamo, 37, não esconde a paixão por números e espera ansiosamente para receber a medalha de prata da organização. A data ainda não foi confirmada. “Quando estiver em liberdade, quero cursar gestão de empresas”. 

Mais colocados 

O colombiano Edisson Murillo, 33, foi condecorado na quinta-feira (24) passada, na Penitenciária Cabo PM Marcelo Pires da Silva, de Itaí, pela medalha de ouro conquistada pioneiramente em 2017. Ele cumpre pena na unidade para estrangeiros. 

Outros sete presos foram premiados com menções honrosas na Olimpíada de 2018, colocando em evidência os presídios onde cumprem pena. São eles: Centro de Ressocialização (CR) e Penitenciária II de Avaré; penitenciárias de Cerqueira César, Franca, Iaras, Itaí e de Araraquara. 

Formação escolar 

Na divulgação, a SAP informou que os presos que não possuem formação escolar podem concluir os estudos enquanto cumprem pena, através de escolas vinculadoras instaladas no presídios (de ensinos fundamental e médio). “Os reclusos também participam de cursos de línguas, profissionalizantes e do Ensino Superior”, informou por meio de nota. 

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Casal tem dinheiro, roupas e diversos objetos furtados em interior de veículo
Next BARRETOS: Idoso tem cartão preso por “chupa cabra” e tem prejuízo de quase 3 mil em sua conta

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Com uma faca, homem ameaça de morte tio e avó que está com Covid

O comerciante A.H.E.K.F., 54 anos, foi até a delegacia e informou que o L.M.K., 33 anos, é seu sobrinho e neto da senhora N.P.S., 79 anos, moradora na Rua Peru,

Últimas Notícias

SANTA CATARINA: Dois são presos após morte de grávida em SC; vítima foi encontrada sem o bebê, diz polícia

Mulher foi localizada nesta sexta-feira em uma cerâmica desativada em Canelinha, na Grande Florianópolis. A polícia localizou, na manhã desta sexta-feira (28), o corpo de uma mulher em Canelinha, na Grande

Últimas Notícias

COLINA: Motociclista fratura tíbia e clavícula em acidente de moto na rodovia

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Policial Militar Rodoviário, cabo Leandro, o qual informou que por volta das 22 horas, ele foi acionado a comparecer até o KM

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta