REGIÃO: Bebê tem parada cardíaca após receber medicamento em hospital
19 de agosto de 2021 1049 Visualizações

REGIÃO: Bebê tem parada cardíaca após receber medicamento em hospital

Criança de 5 meses está em estado grave depois de chegar à unidade particular com vômito e diarreia, em Franca; caso foi registrado na polícia e hospital apura

Uma bebê de 5 meses sofreu uma parada cardíaca após apresentar quadro de vômito e diarreia e ser levada para atendimento em um hospital particular de Franca. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), Rafaela Vieira Buaretti, de 24 anos, disse que levou a filha ao São Joaquim Hospital e Maternidade na tarde do último dia 11.

O BO sobre o caso, porém, somente foi registrado nesta quarta-feira (18).

De acordo com o relato da mãe, logo depois de chegar à unidade, a criança foi atendida por uma médica, que solicitou exames de sangue e fezes para apurar a causa do problema.

Conforme o registro, o primeiro exame apresentou uma alteração e a médica orientou que mãe e filha aguardassem no hospital até o resultado do exame de fezes.

Já às 0h40 de quinta-feira (12), a mãe relatou que a criança foi medicada por uma enfermeira e, na sequência, começou a passar mal e sofreu a parada cardíaca.

O medicamente utilizado seria para tratamento de infecções e teria sido aplicado diretamente na veia da bebê.

Outros enfermeiros compareceram ao quarto e conseguiram reanimar a paciente.

A criança, então, foi intubada e permanece internada em estado grave no hospital até o momento, ainda conforme as informações da mãe.

Rafaela disse que solicitou o receituário da filha ao hospital, mas não recebeu.

Outro lado

O Hospital e Maternidade São Joaquim, que pertence à Unimed Franca, afirmou, por meio de nota de imprensa, que a conduta médica durante o atendimento foi correta.

No entanto, a unidade disse que ainda não é possível apontar o que teria causado reações adversas na criança após receber a medicação.

A hospital, porém, se comprometeu a continuar apurando as causas.

“Em vista de informações divulgadas em redes sociais a respeito de uma paciente que sofreu reações adversas após medicação, o São Joaquim Hospital e Maternidade comunica que os profissionais de saúde que atuam em suas dependências estão envidando todos os esforços para o restabelecimento da saúde da paciente, além de esclarecer a família a respeito da evolução do quadro clínico”, disse a nota.

Ainda conforme o hospital, o medicamento prescrito está de acordo com o preconizado pela medicina.

O caso foi registrado como não criminal, na Delegacia Seccional de Franca.

 

Fonte: acidadeon.com
Anterior BARRETOS: Vítima é agredida e roubada na Avenida Ibirapuera
Next BARRETOS: Sepultamentos desta Quarta-feira(18) e Quinta-feira(19/08/2021)

Você pode gostar também

Últimas Notícias

SP promete vacinar adultos até agosto e prevê calendário para adolescentes

O governo de São Paulo antecipou pela quarta vez seu calendário de vacinação contra covid-19 e agora promete vacinar todos os adultos até o dia 20 de agosto. O anúncio

Últimas Notícias

REGIÃO: Motociclista de 23 anos morre após bater em caminhão

Acidente foi na Rua Maria Thereza Brava Cerri, no Planalto Verde. Causas da batida ainda serão investigadas. Um jovem de 23 anos morreu após um acidente de moto na tarde

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 26/01/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE    Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos em

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta