REGIÃO: Após 20 anos de agressões, esposa sai de casa e pede medida protetiva
2 de setembro de 2020 544 Visualizações

REGIÃO: Após 20 anos de agressões, esposa sai de casa e pede medida protetiva

Uma dona de casa, de 41 anos, procurou a Polícia Civil de Rio Preto na madrugada desta quarta-feira (2) para denunciar as agressões físicas e verbais sofridas ao longo dos mais de 20 anos de casamento. No dia anterior (1°) marido dela, um mecânico, de 36 anos, saiu da residência do casal, no bairro Jardim Alice, portando uma pistola e foi para a oficina dele, ameaçando matá-la, assim como seu pai e irmão.

A vítima contou a polícia que o relacionamento é conturbado em razão de o marido ser agressivo e que sempre a desrespeitou, inclusive na presença de amigos, familiares e das duas filhas que eles têm. Ela também disse que já foi agredida fisicamente.

De acordo com o boletim de ocorrência, o mecânico chegou em casa transtornado e pegou uma pistola, marca Taurus. Ele falou que iria para a oficina mecânica esperar o sogro e o cunhado chegarem para matá-los. Depois, ele ligou para a mulher, xingando-a e ameaçando de morte também, “porém não a mataria com a munição da arma dele, uma vez que esta custaria R$ 17 e a vítima não era merecedora, mas sim na “unha”. Ela, então, ligou para o pai e o irmão avisando das ameaças e alertando para que não fossem até a oficina.

Na Central de Flagrantes, a vítima manifestou o desejo em representar contra o marido e solicitou medida protetiva e informou que sairia de casa, solicitando que fosse contatada por telefone, já que não sabia onde iria se hospedar.

O irmão dela, um gerente comercial, de 35 anos, também registrou um boletim de ocorrência no qual informou que o desentendimento com o cunhado teve início após ele realizar um reparo no carro de seu pai. Ele afirma que o mecânico é violento e, inclusive, já foi preso no momento em que vendia uma arma “raspada”.

A Polícia Militar foi informada e ao chegar à oficina mecânica, os policiais perceberam que o mecânico subiu até um escritório, retirou a arma da cintura e a colocou em uma gaveta de uma mesa. A arma, que estava municiada com 9 munições na câmera e uma no carregador, foi apreendida, assim como o carregador e as munições.

Aos policiais militares, o mecânico alegou que portava a arma para se defender do sogro e cunhado porque teria sido ameaçado por eles. Encaminhado à Central de Flagrantes,
disse que a arma tinha registro, mas que estava em sua casa. O pai dele, que mais tarde apresentou o documento.

Ainda na oficina, um empresário, de 38 anos, resistiu à abordagem policial e também os ofendeu. Um Termo Circunstanciado foi registrado para apurar a conduta dele.

Foram registrados três boletins de ocorrência. O primeiro como violência doméstica e ameaça, que será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O irmão da dona de casa registrou a ameaça sofrida por ele e o pai. E, por fim, a posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O caso será encaminhado ao 6º Distrito Policial, que ficará responsável pela investigação.

 

Fonte: DHoje Interior

Anterior REGIÃO: Estudante de medicina é preso por fraude em vestibular
Next Banco Central apresenta nova cédula de R$ 200

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Aumentam casos de violência contra pessoas idosas no Brasil

Isolamento social aumentou número de denúncias As denúncias de violência contra pessoas idosas representavam, em 2019, 30% do total de denúncias de violações de direitos humanos recebidas pelo canal telefônico

Últimas Notícias

REGIÃO: Estudante bate em barranco, capota e morre na BR-153

Um acidente ocorrido na BR-153, na altura do quilômetro 46, em Rio Preto, às 23h20 deste domingo, matou o estudante Rulian Henrique Bogaz de Freitas, de 21 anos, que residia

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrão furta roupas e 4 mil reais em residência

O motoboy A.A.B.S., 38 anos, morador no bairro Celina, informou na delegacia que ele exerce suas funções profissionais no período noturno, e na noite anterior ao registro da ocorrência ele

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta