REGIÃO: Alunos ateiam fogo a sala durante aula em escola estadual
10 de abril de 2018 1366 Visualizações

REGIÃO: Alunos ateiam fogo a sala durante aula em escola estadual

Chamas se alastraram por lixo, carteiras e cortinas após vandalismo. Estudantes envolvidos foram punidos com dois dias de suspensão, diz Diretoria de Ensino.

Um vídeo feito em uma escola estadual mostra uma sala de aula em chamas após alunos iniciarem um incêndio de propósito em Morro Agudo (SP). Segundo a Diretoria de Ensino, os estudantes envolvidos foram suspensos e um boletim de ocorrência foi registrado. Ninguém ficou ferido.

O ato de vandalismo aconteceu na sexta-feira (6) na escola Manoel Martins, enquanto alunos do 3º ano do Ensino Médio acompanhavam as aulas. Uma aluna teria colocado fogo no lixo e as chamas se alastraram, atingindo carteiras e cortinas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram um aluno tentando conter o fogo, enquanto outro estudante grita e chuta uma carteira.

Por causa da fumaça, a maioria dos jovens deixou a sala. Ex-aluno da escola, o contador Luis Fernando Marques ficou indignado ao receber no celular as imagens do incêndio. Segundo ele, os envolvidos disseram à diretoria que tudo não passou de uma brincadeira.

“A gente fica indignado pela situação. Se foi uma brincadeira, foi uma brincadeira de muito mau gosto. Colocou vários adolescentes em risco. Esse tipo de brincadeira não pode acontecer”, diz.

Marques diz que metade da cidade já frequentou a escola e que a situação atualmente é crítica. De acordo com ele, o mau comportamento de alguns estudantes deixa os pais preocupados.

“Fica a indignação porque já foi a nossa casa. Nós não queremos esse país para os nossos filhos”, afirma.

Mãe de dois alunos matriculados na unidade, uma mulher que prefere não ser identificada diz que além da indisciplina, brigas e consumo de drogas são comuns. Ela afirma que os filhos pedem para trocar de escola, mas que não tem condições de matriculá-los em uma particular.

“Você fica sabendo de uma coisa dessas e como você manda o seu filho para a escola e fica tranquila?”, questiona.

A mulher reclama ainda da qualidade do ensino oferecida na escola Manoel Martins. Segundo ela, o rendimento escolar dos filhos caiu depois que eles passaram a frequentar a unidade.

“A educação não é boa não. Na outra escola que a minha menina estava, ela estava aprendendo mais do que nessa. Ela reclama que eles não dão atenção aos alunos.”

Punição

Em nota, a Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra informou que os alunos envolvidos no ato de vandalismo sofreram as punições pedagógicas e foram suspensos das atividades escolares por dois dias.

Ainda de acordo com a Diretoria, os danos causados ao patrimônio público serão calculados e os pais ou responsáveis poderão arcar com os custos e até responder criminalmente pelos prejuízos.

A Diretoria não comentou as críticas da mãe a respeito do ensino.

Fonte: G1

Anterior FIM DO BAFOMETRO?: Pesquisadores desenvolvem chip sob a pele vigia uso de álcool
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 11/04/2018

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Menor é detido por desacato e resistência

O adolescente G.C.O., 16 anos, morador no bairro Santa Cecília, foi apresentado na delegacia por Policiais Militares que informaram que se encontravam em patrulhamento pelas ruas do bairro Santa Terezinha,

Barretos

BARRETOS: Em liberdade assistida, menor é detido por tráfico de drogas

De posse das informações de que estaria ocorrendo o tráfico de drogas em uma residencia na Rua Madalena dos Santos Oliveira, bairro Dom Bosco, as Equipes do Comando Força Patrulha,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta