Policiais Civis e Militares de Barretos prendem indivíduos envolvidos em roubo à mão armada em chácara
16 de fevereiro de 2023 403 Visualizações

Policiais Civis e Militares de Barretos prendem indivíduos envolvidos em roubo à mão armada em chácara


O crime ocorreu em 30 de Novembro e na ocasião as vítimas foram amarradas durante o roubo.
A Polícia Civil em Barretos, por intermédio de sua Delegacia de Investigações Gerais (DIG), apoiada pelas demais Unidades Policiais subordinadas à Seccional Barretos e pela Força Tática da Polícia Militar, esclareceu e prendeu, dois indivíduos suspeitos de participarem um roubo em uma chácara, no dia 30 de novembro do ano passado.
Na ocasião do crime, as vítimas, que residiam no local, foram surpreendidas por três indivíduos armados e encapuzados, os quais, após amarrarem a todos, subtraíram diversos eletrodomésticos e outros objetos do local, além de um veículo Chevrolet Tracker.
No mês de janeiro, Policiais Militares da Força Tática conseguiram localizar grande parte dos objetos subtraídos, em uma residência no bairro Pimenta e no mês de fevereiro, um adolescente, suspeito de participação no roubo, também foi apreendido pela Polícia Militar.
Com intensa troca de informações entre os Policiais Civis e Militares, foi possível identificar três indivíduos envolvidos no crime, sendo que um deles é um jardineiro, cunhado de um dos suspeitos do roubo, e que teria, segundo a investigação, trabalhado no imóvel e repassado informações privilegiadas ao seu cunhado.
O outro indivíduo é um motorista de aplicativo, o qual auxiliou os meliantes no transporte dos objetos subtraídos após o roubo, enquanto que o terceiro indivíduo é suspeito de ser um dos que amarraram as vítimas durante o roubo.
Diante das informações levantadas pelos policiais, o Delegado de Polícia, Dr. Rafael Faria Domingos, representou pela decretação das prisões temporárias dos três indivíduos, além de solicitar que fossem expedidos 12 Mandados de busca e apreensão, sendo tudo sido deferido pelo Poder Judiciário.
Logo pela manhã desta quarta-feira, dia 15, os policiais civis da DIG, DISE, CPJ, GOE, Seccional e Delegacia de Colina, apoiados por policiais militares da Força Tática, saíram às ruas para cumprimento dos Mandados, sendo que dois suspeitos foram localizados e um permanece foragido, estando a Polícia procurando por ele.
Também foram apreendidos diversos objetos eletrônicos, os quais podem ter sido roubados na chácara ou em outros crimes e o veículo utilizado para transportar os objetos roubados também foi apreendido.
Em um dos imóveis, os policiais apreenderam cerca de 700 quilos de fios de cobre, torneiras, imagens sacras já cortadas ou trituradas (provavelmente furtadas no cemitério), todas sem origem.
De acordo com a polícia, as investigações prosseguem tanto para localizar o indivíduo foragido quanto para identificar os responsáveis pelos materiais apreendidos e os indivíduos envolvidos responderão pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas.

Anterior Após perigosa perseguição pela rodovia, rapaz é preso por receptação
Next Nova vítima de empresa financeira alega prejuízo de mais de 43 mil

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Vítima de golpe pelo WhatsApp perde quase 2 mil reais

O senhor J.G.P.C., 52 anos, esteve na delegacia de Barretos e relatou que ele reside na cidade de Buritis/MG, onde desempenha suas funções como motorista pela prefeitura local. Ocorre que,

Policial

REGIÃO: Idoso é morto a pauladas em chácara

Vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Base de Rio Preto (SP). Um idoso de 66 anos morreu ao ser agredido a pauladas na

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta