Policia Civil de Barretos desencadeou “Operação Bin Laden”
Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em diversos endereços na cidade
A Polícia Civil de Barretos, por intermédio de suas Delegacias (DIG e DISE), com apoio de agentes das unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Barretos, assim como de policiais civis das demais Seccionais do DEINTER-3 da DEIC de Ribeirão Preto, desencadeou, na manhã de ontem uma grande operação de combate ao tráfico de drogas na cidade.
De acordo com as informações, as investigações se iniciaram em dezembro de 2021, a partir da prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas, feita pela Polícia Militar.
Logo em seguida, os policiais civis da DIG/DISE passaram a analisar diversas informações e descobriram uma ampla rede de distribuição de drogas em Barretos, especialmente de cocaína.
Durante as investigações, foram identificados tanto os indivíduos responsáveis pela venda direta da droga aos usuários, assim como as pessoas responsáveis pelo fornecimento dos pinos utilizados para embalar a cocaína, sendo ainda identificadas as pessoas responsáveis pelo armazenamento, embalagem e distribuição das drogas para as “biqueiras”.
Um dos investigados era o responsável por fornecer adesivos que eram colados aos pinos com cocaína e neles havia a figura do terrorista Osama Bin Laden e identificavam a origem e a qualidade da droga, sendo esta a razão de a operação ser batizada como “Bin Laden”.
Diante do que foi apurado pelos investigadores, o delegado, Dr. Rafael Faria Domingos, representou pela expedição de Mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra os investigados, sendo concedidos apenas os mandados de busca, os quais foram cumpridos.
Foram apreendidos diversos telefones celulares, objetos relacionados aos fatos investigados, os quais serão analisados no curso da investigação, porções de cocaína, crack, maconha, ecstasy e “loló”, além de um revólver e uma espingarda e diversas munições.
Dois homens foram presos em flagrante, sendo um por posse ilegal de arma de fogo raspada e outro por posse de munição.
A operação contou com apoio do cão de faro “Tanque”, da Polícia Penal (Penitenciária de Ribeirão Preto) e as investigações prosseguem para se apurar o envolvimento de outras pessoas com a associação investigada.
Vale destacar que a DIG/DISE de Barretos recebe denúncias pelo WhatsApp 17 98105 5920, e que a colaboração da população é imprescindível.
Você pode gostar também
BARRETOS: Homem de 45 anos é preso após agredir esposa de 70 anos e o filho dela que é deficiente
No Plantão Policial estiveram os Militares, cabos Carlos Henrique e Elaine, os quais apresentaram preso o pedreiro J.C.P.F., 45 anos, morador no bairro Alto Sumaré, pelo crime de violência doméstica.
BARRETOS: Captura de procurado no bairro Pimenta
O ajudante de pedreiro M.A.S.S., 23 anos, morador na Avenida 35, bairro Baroni, foi apresentado preso no Plantão Policial pelos Militares, tenente Ricobello e cabo Reis, os quais informaram que
BARRETOS: Polícia recupera moto furtada no bairro Henriqueta
A ocorrência foi apresentada pelos Militares, cabo Paulo e soldado Junior, tendo eles apresentado também uma motocicleta Honda Titan 150, ano 2008, cor cinza, e de acordo com os policiais,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.