Polícia Ambiental flagra indivíduos praticando pesca predatória em local proibido e em período de piracema
24 de dezembro de 2022 563 Visualizações

Polícia Ambiental flagra indivíduos praticando pesca predatória em local proibido e em período de piracema

Durante ações de policiamento náutico, diante de reiteradas denúncias, a equipe de Policiais Militares Ambientais com o sargento Alvelan e cabos Dos Reis e Girardi, se deslocou até às imediações da Usina Hidrelétrica Porto Colômbia e se posicionou em local estratégico a fim de efetuar abordagem a pescadores que frequentemente estão praticando atos de pesca predatória em local proibido e em período de piracema.

Após alguns minutos de patrulhamento, os policiais se depararam com uma embarcação com dois indivíduos efetuando pesca sub/aquática a aproximadamente 1.100 metros da barragem da referida usina.

Diante dos fatos a equipe passou a acompanhar a embarcação na tentativa de abordagem, porém devido a potência do motor dos infratores ser maior, não foi possível alcança-los, então, após se aproximarem do local conhecido como Porto Bambu, os infratores encostaram no barranco e alertaram algumas pessoas para fugir, sendo visualizado pela equipe que uma moto e um veículo Gol, cor verde, passou a evadir-se e a embarcação desceu rio a baixo.

Foi feito contato com a viatura informado sobre os fatos, e isso possibilitou a abordagem do veículo Gol nas proximidades do rio, onde foi constatado que o motorista e o passageiro são infratores contumazes e irmão de um dos indivíduos que estavam no barco.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de polícia, onde foi efetuado a apreensão de um motor de popa, sem nota fiscal, que estava dentro do carro.

A viatura do policiamento de Colômbia prestou apoio na condução dos envolvidos até a delegacia e apreensão do carro, que estava com o Licenciamento vencido.

Administrativamente foi confeccionado o AIA de advertência por pescar em local proibido em desfavor do infrator identificado, que se evadiu.

 

Anterior BARRETOS: Furto em residência na Avenida 29
Next BARRETOS: Comerciante registra furto de joias

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Operador de máquinas é agredido e tem veículo riscado em pesqueiro

Morador no bairro Los Angeles, o operador de máquinas J.R.V., 40 anos, esteve na delegacia e relatou que pelo período de dois anos ele conviveu de forma estável com a

Barretos

BARRETOS: Mulher perde quase mil reais ao tentar contrair empréstimo

Moradora no Jardim Anastácio, a senhora S.B.R., 54 anos, foi até a delegacia e noticiou que manteve contato com uma empresa, solicitando um empréstimo no valor de R$7.000.00, conforme contrato

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta