PIS/PASEP: Benefício para os nascidos em agosto já está liberado
16 de agosto de 2019 827 Visualizações

PIS/PASEP: Benefício para os nascidos em agosto já está liberado

O abono salarial do calendário 2019/2020 do Programa de Integração Social (PIS ) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para os beneficiários nascidos em agosto, já está liberado desde essa quinta-feira (15).

Os trabalhadores com inscrição no PIS recebem na Caixa Econômica Federal. De acordo com o banco, o valor total disponibilizado para os nascidos em agosto é de R$ 1,4 bilhão destinado a 1,6 milhão de beneficiários. O trabalhador com inscrição no Pasep recebe o pagamento no Banco do Brasil.

O dinheiro do benefício pode ser sacado até 30 de junho de 2020 e pode ser consultado, no caso do PIS, pelo Aplicativo Caixa Trabalhador, no site do banco (www.caixa.gov.br/PIS) ou pelo telefone 0800 726 0207.

Os titulares de conta individual na Caixa, com cadastro atualizado e movimentação na conta, recebem o crédito de forma automática.

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias, em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

É necessário ainda que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2018.

.

Fonte: Agencia Brasil

Anterior BARRETOS: Aposentado tem bateria furtada em sua residência
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 17/08/2019

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Anvisa se reúne com Butantan para tratar de vacinação em crianças

Uma nova reunião está prevista para a semana que vem Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniram nesta sexta-feira (5) com integrantes do Instituto Butantan para tratar

Últimas Notícias

ECONOMIA: Carne tem aumento de quase 15% nos açougues e supermercados

O número de exportações subiu 9,2%, no comparativo com o mesmo período do ano passado A carne vermelha está em média 15% mais cara nos açougues e supermercados. O motivo

Últimas Notícias

BARRETOS: Secretaria de Saúde divulga números do combate a Dengue

A cidade de Barretos não vive uma epidemia de Dengue e mantém as políticas públicas de prevenção da doença, inclusive com campanha atualmente nos veículos de comunicação, visitas de fiscalização

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta