Parques e hotéis de Olímpia funcionam com 100% da capacidade pela primeira vez desde o início da pandemia
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa é de que 80 mil turistas passem pela cidade durante o feriado prolongado de 12 de outubro.
Desde o início da pandemia, parques e hotéis de Olímpia (SP) estão funcionando pela primeira vez com 100% da capacidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa é de que 80 mil turistas passem pela cidade durante o feriado prolongado de 12 de outubro.
Em um dos parques aquáticos da cidade, a procura por ingressos para este período é de 70% a 80%, considerada acima da média se comparada com a mesma época de 2019.
Já no ano passado, o número de turistas no município caiu expressivamente por causa da pandemia de coronavírus. De março a setembro, parques e hotéis ficaram fechados e a diminuição da procura foi de aproximadamente 62%.
Diante da vacinação e queda no número de casos da Covid-19, foi autorizada a retomada gradual do turismo no estado de São Paulo. Hoje, o setor pode funcionar com 100% da capacidade, desde que sejam respeitadas as medidas de prevenção contra a doença.
O setor de turismo representa cerca de 60% da economia de Olímpia. De acordo com um levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, cerca de 8 mil pessoas trabalham formalmente no setor.
Atualmente, o saldo de empregos é positivo, com 49 vagas, embora o setor hoteleiro siga com um déficit de mais de 200 oportunidades.
Entre janeiro e agosto de 2020, o município teve um saldo negativo de 75 vagas de emprego perdidas, com destaque para os hotéis que tiveram 457 desligamentos e 109 vagas perdidas, segundo dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Furto de celular em Casa de Apoio
A senhora C.M.S., 54 anos, informou na delegacia que atualmente ela está residindo em uma Casa de Apoio no bairro Paulo Prata, acompanhando o seu neto que está em Barretos,
BARRETOS: Policia Militar prende homem por tráfico e apreende crack e quase 100 pinos com cocaína
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, sargento Uewerton e soldado Garcia, que apresentaram preso, sob a acusação de tráfico de drogas, o desempregado C.F.V., 25 anos, morador
RJ: Criança de seis anos agredida também foi torturada por dias
Menina não foi devidamente alimentada, recebeu socos, empurrões, pisões, pontapés e sofreu lesões provocadas por um fio de TV, que foi usado como chicote. Mãe da criança e a companheira
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.