Pagamento do abono salarial do PIS-Pasep 2019-2020 começa nesta quinta
25 de julho de 2019 908 Visualizações

Pagamento do abono salarial do PIS-Pasep 2019-2020 começa nesta quinta

Pagamentos irão até junho de 2020. Quem nasceu nos meses de julho a dezembro receberá o benefício ainda no ano de 2019.

Começa a ser pago nesta quinta-feira (25) o abono salarial PIS do calendário 2019-2020, ano-base 2018. Os pagamentos começam a ser feitos pela Caixa Econômica Federal para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho; no caso do Pasep, que é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil, o pagamento começa para quem tem final da inscrição 0.

O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos.

Quem nasceu nos meses de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 receberá o benefício ainda no ano de 2019. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro trimestre de 2020. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2020, prazo final para o recebimento.

O valor do abono pode chegar a 1 salário mínimo (R$ 998) e é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2018 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou 2 meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2018 completo.

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2018. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2017.

Calendário de pagamento do PIS

Calendário de pagamento do PIS — Foto: Reprodução/DOU

Calendário de pagamento do Pasep

Calendário de pagamento do Pasep — Foto: Reprodução/DOU

Para saber se tem direito e como sacar
Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.

Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador pode fazer uma consulta ainda no site www.caixa.gov.br/PIS, em Consultar Pagamento. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, precisam procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.

Fonte: g1

Anterior BARRETOS: Homens agridem e ameaçam bancário em seu local de trabalho e depois proferem ameaças contra o filho na residência dele
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 25/07/2019

Você pode gostar também

Últimas Notícias

CAJOBI: Motorista foge depois de bater e passar por cima de motocicleta estacionada

Policiais Militares da cidade de Cajobi foram acionados a atenderem a um acidente de trânsito, e ao chegarem ao local, mantiveram contato com o senhor A.C., 64 anos, o qual

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é preso por importunação sexual a leiturista de consumo de água

A ocorrência foi apresentada na delegacia pelos Militares, cabo Cantarim e soldado Girardi, tendo eles informado que foi irradiado pelo COPOM que havia ocorrido um caso de importunação sexual na

Últimas Notícias

Ciro Pessoa, músico fundador dos Titãs, morre após contrair Covid-19

Branco Mello e Sérgio Britto usaram as redes sociais para lamentar morte do amigo. Músico estava em tratamento contra câncer. Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda Titãs, morreu na

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta