Operação de combate a crimes na área rural foi desencadeada pela Polícia Civil de Barretos
A Polícia Civil em Barretos, com as equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), além da participação dos Policiais Civis da Central de Polícia Judiciária e do GOE (Grupo de Operações Especiais) desencadeou, a “Operação GPS”, destinada a combater roubos na área rural da região de Barretos.
De acordo com o que foi informado pela polícia, o trabalho investigativo apurou que os criminosos atuam chegando às propriedades rurais em número de dois a três indivíduos e com o uso de arma de fogo, rendem funcionários das usinas que estão trabalhando, permanecendo sempre um dos indivíduos monitorando as vítimas, enquanto os demais criminosos desinstalam os equipamentos GPS (Monitor, Receptor, Antena) acoplados aos maquinários agrícolas (tratores), os quais, segundo os representantes das empresas vítimas, estão avaliados em R$300.000,00, despertando o interesse dos criminosos.
Os trabalhos dos policiais apontaram o possível envolvimento de dois homens de Barretos, sendo um de 31 anos, morador do Bairro Marília, e o outro de 29 anos, morador do Bairro Alvorada, e diante disso, o delegado, Dr. Rafael Faria Domingos, que preside a investigação, solicitou pela expedição de Mandados de busca e apreensão para as residências dos dois homens.
Os mandados foram concedidos, após a concordância do Ministério Público, e nos imóveis dos dois suspeitos foram apreendidos celulares, os quais serão analisados pelos investigadores, um rádio comunicador e munições de calibre 12.
Ao final, a “Operação GPS” cumpriu dois Mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante do homem de 31 anos por posse ilegal de arma de fogo, e as investigações prosseguem para apurar o envolvimento dos dois em outros crimes ocorridos na região de Barretos.
Você pode gostar também
Veja o que se sabe e o que falta saber sobre a chacina em Sinop (MT) que vitimou sete pessoas
Autores e vítimas — entre elas, uma adolescente de 12 anos — já foram identificados. Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foi morto em confronto com a polícia na tarde
Homem é executado com tiros na cabeça em Colina
Um homem de 44 anos foi executado com vários tiros na cabeça quando ele saia de carro acompanhado por outras pessoas na cidade de Colina. De acordo com as informações,
BARRETOS: Ladrões arrobam e furtam igreja
Representando Igreja Adventista do Sétimo Dia, o senhor G.G.A., 24 anos, foi até a delegacia e relatou que ao chegar na igreja, que fica situada a Avenida 33, ele constatou
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.