Operação da Policia Civil identifica e prende integrantes de quadrilha que furtava gado na região
20 de agosto de 2022 806 Visualizações

Operação da Policia Civil identifica e prende integrantes de quadrilha que furtava gado na região

A Polícia Civil de Barretos e da cidade de Olímpia, com apoio do DEINTER-5, desencadeou uma operação policial relacionada a uma quadrilha especializada em furtos de gado.

De acordo com a Polícia, as investigações se iniciaram quando os agentes da DIG de Barretos tomaram conhecimento de que no dia 11 de maio, indivíduos desconhecidos subtraíram sete cabeças de gado do interior de um sítio, na zona rural da cidade.

Foram iniciadas as investigações e por intermédio de modernas técnicas de investigação, foi possível apurar que o crime havia sido praticado por três homens, de 23, 25 e 59 anos.

No decorrer das investigações, os agentes de Olímpia tomaram conhecimento de que em 25 de Julho, foram furtadas 12 cabeças de gado de um sítio, na zona rural daquela cidade, e então, através de troca de informações entre os policiais civis, foi possível confirmar que os indivíduos, àquela altura já identificados pelo furto de Barretos, também haviam sido responsáveis pela subtração ocorrida em Olímpia.

Também foi apontado nas investigações que a quadrilha, durante o dia rodava a zona rural dos municípios da região a fim de identificarem potenciais vítimas e no período da noite, retornavam com um caminhão e subtraíam o gado vivo.

Desse modo, as Autoridades Policiais da Delegacia de Olímpia e da DIG de Barretos, representaram aos respectivos juízos pela expedição de Mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias contra os investigados.

Os mandados foram cumpridos e três homens foram presos, sendo que na casa de um deles foram encontrados defensivos agrícolas, não tendo ele explicado a origem.

Agora os policiais trabalham para identificar o proprietário destes defensivos, bem como para apurar se eles são objeto de furto ou roubo, sendo informado ainda que os presos responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Todos eles foram presos na cadeia da cidade de Colina, mas as investigações prosseguem para localizar o gado subtraído, assim como identificar eventuais receptadores dos animais.

 

Anterior BARRETOS: Com celular clonado, vítima tem quase 6 mil de prejuízo em sua conta bancária
Next BARRETOS: Polícia vai investigar causa da morte de morador da Rua 6

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Policia Civil deflagra operação e prende integrantes de organização criminosa que atuavam no tráfico de drogas e armas de fogo

Policiais Civis de diversas cidades do estado, em operação da Delegacia de Olímpia, desencadearam a operação “O fio da meada”, relacionada a uma estruturada organização criminosa que atuava sistematicamente no

Barretos

BARRETOS: Motociclista fratura costelas e clavícula em acidente e motorista foge do local

A senhora M.R.F.C.L.S., 59 anos, mãe da vítima L.H.C.L.S., 27 anos, apresentou na delegacia uma cópia das imagens de uma câmera de monitoramento onde se constata que seu filho trafegava

Policial

BARRETOS: Menor é detido traficando drogas no Barretos 2

Policiais Militares do Tático Comando, tenente Luiz Neto, cabo Vasconcelos e soldado Adriano Reis, apreenderam o menor M.H.S., 15 anos, morador no bairro Mais Parque, sendo também apreendidos pinos com

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta