Olímpia perde Plantão Policial para Barretos
O prefeito de Olímpia, Fernando Augusto Cunha, se dedicou para que fosse mantido o Plantão da Polícia Civil na cidade, porém não conseguiu. Nesta quarta-feira (20), o representante do Executivo falou sobre a transferência da delegacia. A população deverá ser atendida pela Central de Flagrantes de Barretos, município que fica aproximadamente a 50 quilômetros de distância.
Cunha lamentou o ocorrido e afirmou que não mediu esforços para que o policiamento fosse mantido 24h. Aproximadamente dez funcionários da Prefeitura, entre escriturários, auxiliares de serviços diversos e estagiários atuavam nas atividades.
“A segurança pública está bem abandonada no nosso Estado. Na Polícia Militar colocam mais um pouco de recurso, fazem concurso, mas na área da Polícia Civil, que é o caso dos Plantões Policiais e delegacias, eles não estão repondo funcionários. Então tem dois anos que eu venho apoiando fornecendo funcionário e pegando parte dos serviços, mas não adianta. A parte de Plantão Policial tem que ser delegado, tem que ser escrivão concursado, não temos como substituir”, declarou Cunha.
Com a percepção da escassez de funcionários da Polícia Civil, o prefeito ponderou que, “a gente já criou a Guarda Civil Municipal, o videomonitoramento sabendo que a segurança pública poderia piorar no nosso Estado como um todo. Infelizmente, plantão à noite e no fim de semana chegou num ponto que não tem mais delegado, nem escrivão para trabalhar”.
Segundo o prefeito, atualmente, 40 policiais militares trabalham para atender as ocorrências da cidade. A fim de aumentar o reforço, a população conta com os agentes da Guarda Municipal.
“Nós criamos a Guarda Municipal com 50 agentes é mais do que todos os policiais que têm na Polícia Militar de Olímpia, porque eu já imagina que algum momento a coisa iria piorar”, lamentou.
A Prefeitura esclareceu ainda que a transferência do Plantão para Barretos foi uma determinação do Governo do Estado.
Fonte: DHoje Interior
Você pode gostar também
LITORAL SP: Menores são apreendidos por morte de mulher socorrida ‘sem querer’ pelo próprio pai
Autônoma morreu após ser baleada na cabeça e no abdômen, em frente ao box de comida da família, em Itanhaém, no litoral paulista. Outros três suspeitos foram identificados e a
COLÔMBIA: Após perseguição, indivíduo foge abandonando motocicleta
Na delegacia estiveram os Militares da cidade de Colômbia, cabos Isaías e Dener, tendo eles informado que eles estavam patrulhamento, quando avistaram uma motocicleta Honda CBX 250, ano 2004, preta,
PARÁ: Rebelião deixa 52 mortos no presídio de Altamira
Segundo a Susipe, 16 presos foram decapitados. Uma briga entre organizações criminosas provocou a rebelião. Dois agentes prisionais foram feitos reféns. Detentos do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.