OLÍMPIA: Motorista sofre surto psicótico e morre durante ocorrência policial
8 de outubro de 2019 1162 Visualizações

OLÍMPIA: Motorista sofre surto psicótico e morre durante ocorrência policial

Um homem de 48 anos, identificado como Márcio Perpétuo da Silva, ex-peão de rodeio e que atualmente trabalhava como caminhoneiro, morreu na cidade de Olímpia, pouco tempo depois de ter sido preso pela Polícia Militar da cidade de Cajobi em uma ocorrência sobre Ameaça, violência doméstica, lesão corporal e resistência.

De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada a comparecer a Rua Ulisses de Paula Monteiro, centro da cidade de Cajobi, onde, segundo informações, um homem estaria ameaçando a esposa e a filha de morte, estando ele bastante alterado e a procura delas pelas ruas.

Durante o percurso até o local os policiais foram informados que o homem estaria pela Rua Mizael Anacleto de Souza, onde ele foi localizado por guardas civis, ocasião em que tentaram dialogar com o mesmo, porém, ele se encontrava transtornado, fora de si, agressivo e, aparentemente, estaria sob o efeito de álcool ou outra substância.

Durante a abordagem foi constatado que ele realmente havia ameaçado e esposa e filha, e elas teriam saído correndo de casa e pedido socorro aos Guardas Civis, que as orientaram e as encaminharam até a Santa Casa da cidade, vindo a abordá-lo até a chegada da Polícia Militar.

Durante o diálogo com os policiais o homem, por diversas vezes, bateu com a cabeça contra uma árvore e outros objetos, dizendo que desejava a morte e pedindo que os policiais atiraram nele, porém, em outros momentos, ele ameaçava agredir os policiais se eles se aproximam de sua pessoa, proferindo xingamentos.

A Equipe do SAMU se fez presente ao local e então se iniciou uma longa tentativa de diálogo com o homem na intenção de acalmá-lo e demovê-lo da ideia de se matar, mas em um determinado momento ele caminhou até uma rodovia próxima ao local e ameaçou se atirar na frente dos veículos que por lá passavam, sendo então feita a intervenção por parte dos policiais e guardas civis, que tiveram que usar de força física para contê-lo, porém, em razão de sua forte compleição física, o homem reagiu, vindo a agredir um dos policiais com um soco no rosto, lesionando seu nariz.

Após muito esforço o autor foi detido e algemado, vindo a tentar a agredir os policiais com os pés, havendo a necessidade de amarar suas pernas com uma corda, sendo este procedimento, segundo informações, adotado por Bombeiros e socorristas em casos de pessoas com surto psicótico.

Ainda muito agitado e violento, o homem foi colocado no interior da viatura do SAMU e levado para o hospital, sendo examinado por uma médica ainda no interior da viatura, tendo ela atestado, por meio de laudo, seu surto psicótico, vindo a lhe prescrever um calmante, enquanto o policial agredido também foi atendido no local, sendo constatada uma lesão em seu nariz.

Mesmo sedado o homem continuava a proferir ameaças de morte contra o policial agredido, e neste ínterim foi mantido contato com a esposa e filha do autor, que manifestaram interesse em representar contra ele, solicitando por Medidas Protetivas, pois temiam retornar ao lar.

Ocorre que, o autor ainda se apresentava alterado e agressivo, e por prescrição da médica, lhe era ministrado oxigênio, e devido a este fato, os policiais acharam por bem que ele fosse conduzido na própria ambulância para a delegacia de Olímpia onde o caso seria registrado, sendo isso feito com a concordância da médica e acompanhamento e cuidados dos enfermeiros.

Na delegacia, quando da chegada dos policiais, antes mesmo que eles desembarcassem, o autor, que estava inquieto, e de repente, se aquietou, sendo percebido pela enfermeira que possivelmente ele teve uma parada cardíaca, sendo prontamente iniciado processo de massagens e manobras de reanimação, enquanto o destino da ambulância era alterado para a UPA de Olímpia para que ele fosse socorrido novamente.

Mediante escolta de emergência foi dada entrada no hospital, porém Márcio, infelizmente, chegou sem vida, sendo a morte constatada pelo médico, sendo o corpo encaminhado ao IML de Barretos.

O caso foi devidamente registrado e todos os dados e fatos foram informados ao Comandante do 4°GP/PM/Cajobi, sargento Paneque, que via cadeia de comando, retransmitiu os fatos aos demais superiores.

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 08/10/2019
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 08/10/2019

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é preso por importunação sexual a leiturista de consumo de água

A ocorrência foi apresentada na delegacia pelos Militares, cabo Cantarim e soldado Girardi, tendo eles informado que foi irradiado pelo COPOM que havia ocorrido um caso de importunação sexual na

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrão quebra vidros de loja e furta 25 aparelhos celulares

Na delegacia esteve a gerente L.A.G., 39 anos, representando uma loja de aparelhos celulares, instalada no centro da cidade, e de acordo com seu relato, logo pela manhã ela foi

Últimas Notícias

IMPOSTO DE RENDA: Receita paga restituições do primeiro lote nesta sexta

Ao todo, serão pagos R$ 2 bilhões para 901.077 contribuintes. A Receita Federal paga nesta sexta-feira (29) as restituições do primeiro lote do Imposto de Renda de Pessoa Física 2020,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta