NOTÍCIAS POLICIAIS: Força Tática prende em flagrante em Barretos três de quatro membros de quadrilha especializada em furtos a agências bancárias
A Polícia Militar de Barretos prendeu em flagrante três de quatro membros de uma quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos em agências bancárias.
Segundo informações a quadrilha, composta por dois indivíduos de Joinville, Santa Catarina, sendo um maior de idade e o outro menor, os quais são respectivamente tio e sobrinho, e outros dois da cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, não utiliza explosivos para o arrombamento dos cofres, e sim uma série de ferramentas, sendo encontradas com eles dezenas de ferramentas em uma bolsa.
A prisão dos indivíduos ocorreu depois que a Policia Militar recebeu, via COPOM, a informação de que quatro homens estariam no interior de uma agência bancária, instalada na Rua 26 com a Avenida 29, praticando um “roubo”.
Imediatamente diversas viaturas para lá se dirigiram, sendo que a equipe da Força Tática, sob o comando do sargento Uewerton, foi a primeira a chegar ao banco, e pelo lado de fora da agência abordaram o primeiro indivíduo, o qual foi identificado como L.G.F., 17 anos, morador no bairro Boa Vista, em Joinville, Santa Catarina, o qual ao se ver diante dos Militares soltou uma bolsa no chão, a qual posteriormente foi revistada, havendo em seu interior diversas ferramentas.
Em seguida, os policiais abordaram na Rua 24 com a Avenida 29, o indiciado Rafael Luís da Silva Coelho, 33 anos, morador no Jardim Simioni, em Ribeirão Preto, o qual estava em posse de um aparelho celular.
Ambos foram indagados e a principio negaram estar no interior da agência, porém, os Militares foram em busca das imagens das câmeras internas da agência bancária e nelas constavam a ação dos ladrões que então confessaram que tentaram abrir o caixa eletrônico para furtar dinheiro, informando ainda que estavam em companhia de outros dois indivíduos, sendo um eles identificado como Maicon (residente em Ribeirão Preto) e David (residente em Santa Catarina e tio do Menor), os quais conseguiram fugir.
Ainda em relato os dois afirmaram que vieram da cidade de Ribeirão Preto utilizando um veiculo Gol, com placas daquela cidade, o qual estava estacionado na Rua 28 entre Avenidas 29x 31.
No interior da agência foi detectado o rompimento de uma divisória de plástico que separa o cofre (área restrita da agência) do terminal do caixa (parte externa-área comum).
A porta de entrada de vidro da Agência estava com um envelope, evitando seu travamento, pois às 22h, a mesma trava automaticamente e só reabre as 06h, do dia seguinte.
A equipe de Peritos foi acionada ao local e constatou que não houve nenhum tipo de dano nos cofres do banco.
As equipes da Policia Militar saíram em diligencias a fim de localizar os outros dois membros da quadrilha, em especial o indiciado David Alexandre, apontado como o chefe, e depois de várias operações foi efetuada a prisão do mesmo que foi na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, mais precisamente no pátio de um posto de combustíveis, pedindo carona para a cidade de Ribeirão Preto.
Em relato aos Militares, David Alexandre Nispongisnki Glaba, 30 anos, confessou ser de Joinville, Santa Catarina, tendo vindo à cidade de Barretos para a prática do furto na agência bancária, ocasião em que foi levado para o Plantão Policial, onde o delegado, Dr. Cesar Aparecido Martins, determinou que os dois maiores fossem recolhidos em celas da cadeia anexa a Seccional de Policia para posterior transferência ao Fórum de Barretos, para Audiência de Custódia.
Não foi conseguido contato com nenhum outro parente do menor, L.G.F., 17 anos, que permaneceu custodiado em uma cela especial, separado dos maiores, para no momento oportuno ser apresentado a um representante do Ministério Público.
Você pode gostar também
BARRETOS: Vendedor aciona a polícia após encontrar suspeito de ter furtado sua bicicleta
No Distrito Policial estiveram os Militares, cabos Roberval e Advaldo, apresentando e o vendedor M.A.F., 41 anos, morador no bairro Rios, e o investigado P.P.B., 47 anos, morador no Jardim
REGIÃO: Homem morre eletrocutado ao apanhar manga
Homem estava sem documentos e não havia informações sobre seu nome completo e idade exata Um homem de 41 anos morreu eletrocutado na tarde de terça-feira, 26, na Estância Bela
BARRETOS: Mulher é abordada e roubada por ladrão armado quando se dirigia para ao trabalho
A senhora M.A.S., 28 anos, relatou na delegacia que por volta das 5h40 da manhã ela caminhava pela Rua 30 entre as Avenidas 27 e 29, em direção ao seu
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.