NOTÍCIAS POLICIAIS: Força Tática prende em flagrante em Barretos três de quatro membros de quadrilha especializada em furtos a agências bancárias
21 de outubro de 2017 3016 Visualizações

NOTÍCIAS POLICIAIS: Força Tática prende em flagrante em Barretos três de quatro membros de quadrilha especializada em furtos a agências bancárias

A Polícia Militar de Barretos prendeu em flagrante três de quatro membros de uma quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos em agências bancárias.

Segundo informações a quadrilha, composta por dois indivíduos de Joinville, Santa Catarina, sendo um maior de idade e o outro menor, os quais são respectivamente tio e sobrinho, e outros dois da cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, não utiliza explosivos para o arrombamento dos cofres, e sim uma série de ferramentas, sendo encontradas com eles dezenas de ferramentas em uma bolsa.

A prisão dos indivíduos ocorreu depois que a Policia Militar recebeu, via COPOM, a informação de que quatro homens estariam no interior de uma agência bancária, instalada na Rua 26 com a Avenida 29, praticando um “roubo”.

Imediatamente diversas viaturas para lá se dirigiram, sendo que a equipe da Força Tática, sob o comando do sargento Uewerton, foi a primeira a chegar ao banco, e pelo lado de fora da agência abordaram o primeiro indivíduo, o qual foi identificado como L.G.F., 17 anos, morador no bairro Boa Vista, em Joinville, Santa Catarina, o qual ao se ver diante dos Militares soltou uma bolsa no chão, a qual posteriormente foi revistada, havendo em seu interior diversas ferramentas.

Em seguida, os policiais abordaram na Rua 24 com a Avenida 29, o indiciado Rafael Luís da Silva Coelho, 33 anos, morador no Jardim Simioni, em Ribeirão Preto, o qual estava em posse de um aparelho celular.

Ambos foram indagados e a principio negaram estar no interior da agência, porém, os Militares foram em busca das imagens das câmeras internas da agência bancária e nelas constavam a ação dos ladrões que então confessaram que tentaram abrir o caixa eletrônico para furtar dinheiro, informando ainda que estavam em companhia de outros dois indivíduos, sendo um eles identificado como Maicon (residente em Ribeirão Preto) e David (residente em Santa Catarina e tio do Menor), os quais conseguiram fugir.

Ainda em relato os dois afirmaram que vieram da cidade de Ribeirão Preto utilizando um veiculo Gol, com placas daquela cidade, o qual estava estacionado na Rua 28 entre Avenidas 29x 31.

No interior da agência foi detectado o rompimento de uma divisória de plástico que separa o cofre (área restrita da agência) do terminal do caixa (parte externa-área comum).

A porta de entrada de vidro da Agência estava com um envelope, evitando seu travamento, pois às 22h, a mesma trava automaticamente e só reabre as 06h, do dia seguinte.

A equipe de Peritos foi acionada ao local e constatou que não houve nenhum tipo de dano nos cofres do banco.

As equipes da Policia Militar saíram em diligencias a fim de localizar os outros dois membros da quadrilha, em especial o indiciado David Alexandre, apontado como o chefe, e depois de várias operações foi efetuada a prisão do mesmo que foi na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, mais precisamente no pátio de um posto de combustíveis, pedindo carona para a cidade de Ribeirão Preto.

Em relato aos Militares, David Alexandre Nispongisnki Glaba, 30 anos, confessou ser de Joinville, Santa Catarina, tendo vindo à cidade de Barretos para a prática do furto na agência bancária, ocasião em que foi levado para o Plantão Policial, onde o delegado, Dr. Cesar Aparecido Martins, determinou que os dois maiores fossem recolhidos em celas da cadeia anexa a Seccional de Policia para posterior transferência ao Fórum de Barretos, para Audiência de Custódia.

Não foi conseguido contato com nenhum outro parente do menor, L.G.F., 17 anos, que permaneceu custodiado em uma cela especial, separado dos maiores, para no momento oportuno ser apresentado a um representante do Ministério Público.

Anterior BRASIL: Aluno atira em colegas dentro de escola em Goiânia, mata dois e fere quatro
Next NOTÍCIAS POLICIAIS: Equipe do Canil prende homem por tráfico de drogas no bairro Alvorada

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Mulher alega estar sendo ameaçada pelo ex-marido

Na delegacia esteve à cozinheira A.C.S., 46 anos, moradora no bairro Nova Barretos, relatando que ela foi casada com o R.P.C., 47 anos, pelo período de 11 anos e desse

Barretos

BARRETOS: Polícia apreende caminhão com carga de cigarro no Distrito Industrial I

A equipe de Policiais Militares do Canil BAEP, prendeu dois homens e apreendeu um caminhão carregado com pacotes de cigarros no Distrito Industrial I, nas proximidades da Região dos Lagos.

Guaíra

BARRETOS: Morador em Guaíra, que é MENOR foi detido furtando moto

No Plantão Policial estiveram os Militares, cabo Cantarim e soldado Adriano, apresentando o menor R.V.R.B., 16 anos, morador na cidade de Guaíra. Informam os policiais que eles foram acionados a

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta