Mutirão de testes para Covid-19 começa nesta quarta em Barretos
12 de agosto de 2020 1019 Visualizações

Mutirão de testes para Covid-19 começa nesta quarta em Barretos

Prefeito anunciou que 18 mil testes serão feitos em profissionais da saúde, da segurança, servidores e trabalhadores do comércio local

Barretos inicia nesta quarta-feira, 12 de agosto/20, uma testagem em massa para Covid-19, com a realização de, aproximadamente, 18 mil testes em 40 dias. A ação é uma parceria feita pelo Instituto Butantã, com Cosems – Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, Laboratório Hilab e Prefeitura de Barretos.

O Mutirão de testes foi anunciado em entrevista coletiva do prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, na manhã desta terça-feira, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Alexander Stafy Franco, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Essa testagem em massa servirá para um inquérito sorológico, mostrando a porcentagem de pessoas que tiveram contato com o vírus. Serão testados, prioritariamente, prestadores da área de saúde pública e privada, profissionais de segurança, comércio e demais funcionários municipais.

De acordo com o secretário de Saúde “trata-se de um teste rápido para detecção de anticorpos para o SARS-COV-2. Uma pequena amostra de sangue é retirada por punção venosa, pela qual é verificada se a pessoa produziu anticorpos contra o novo Coronavírus recentemente ou há mais tempo”, informou.
Os exames serão cadastrados em um aplicativo do Laboratório Hilab e o resultado disponibilizado em cerca de 30 minutos, com a emissão do laudo. “Se o resultado apontar que os anticorpos foram produzidos, o paciente deverá procurar atendimento em qualquer unidade de saúde da Rede Municipal de Saúde”, ressaltou Alex.

O prefeito Guilherme Ávila destacou que “Barretos é uma das cidades que mais testa no Estado de São Paulo, seja por testes rápidos sorológicos ou moleculares RT-PCR. Até agora foram mais de 15 testes já realizados, mais os 18 mil desta ação e a continuidade do programa que vem rastreando pessoas com quem os positivos tiveram contato, chegaremos a testar mais de 30% da população em breve. Um número muito acima da maioria das cidades”, disse.

Anterior BARRETOS: Agente de trânsito é ofendida com palavras grosseiras após aplicar multa
Next BARRETOS: Desempregado é preso em flagrante furtando fios de cobre em prédio na área central

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Após tentativa de fuga, desempregado é preso por tráfico de drogas

O desempregado H.A.I.B., 25 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo informado pelos Policiais Militares, tenente Ricobello e cabo Reis, que eles

Últimas Notícias

BARRETOS: Estudante é ofendida em seu local de trabalho

Uma estudante de 22 anos, moradora no bairro bela Vista, noticiou no Plantão Policial que ela estava em seu local de trabalho, quando por lá apareceu a D.L.S.R., que começou

Últimas Notícias

REGIÃO: Confusão marca encontro de criança desaparecida

Populares se revoltaram com a mulher que estaria com a criança sem autorização e todos foram parar da delegacia Uma confusão marcou o encontro de uma criança de sete anos,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta