Lote com 3 milhões de doses da vacina da Janssen chega ao Brasil
25 de junho de 2021 559 Visualizações

Lote com 3 milhões de doses da vacina da Janssen chega ao Brasil

Imunizante foi doado pelos Estados Unidos

Três milhões de doses de vacinas da Janssen contra a covid-19, doadas pelo governo norte-americano, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na manhã desta sexta-feira (25). O lote é avaliado em R$ 145 milhões.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou a chegada dos imunizantes, ao lado do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman. Queiroga agradeceu a colaboração do governo americano.

“Nesse momento recebemos essa doação, mas, no futuro, Brasil e Estados Unidos farão, juntos, muito mais pelos países da América Latina e pelos países mais pobres que também enfrentam essa doença”, afirmou o ministro.

O embaixador Todd Chapman disse que “esses 3 milhões de doses representam a maior doação que nós já fizemos para qualquer nação”.

O imunizante, de dose única, está aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial e é produzido pela farmacêutica Johnson & Johnson.

 

Fonte: Agência Brasil
Anterior BARRETOS: Com Medida de proteção, mulher é ofendida por genro na via pública
Next BARRETOS: Boletim Informativo Covid-19. 25/06/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Rapaz tem moto furtada pelo amigo que ele havia oferecido carona

Morador na Rua José Amim Daher, bairro Zequinha Amêndola, o auxiliar de estoque, G.B., 19 anos, informou na delegacia que seu colega, a quem ele identificou como T.H., morador na

Últimas Notícias

BARRETOS: Adolescente diz ter sido agredida pelo companheiro

A ocorrência foi apresentada pelos Policiais Militares, cabos Sichinelli e Junior, os quais relataram que foram acionados a comparecerem até o bairro São Francisco para atenderem a uma ocorrência que

Últimas Notícias

BARRETOS: Técnica em enfermagem fica ferida em acidente de moto

 A técnica em enfermagem L.S.S.S., 32 anos, moradora no bairro Nova Barretos, informou na delegacia que por volta das 13h40, ela trafegava com sua motocicleta Honda Biz, ano 2008, cor

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta