LITORAL PAULISTA: PF prende suspeitos de integrar máfia italiana
8 de julho de 2019 812 Visualizações

LITORAL PAULISTA: PF prende suspeitos de integrar máfia italiana

De acordo com a polícia, os dois homens fazem parte de grupo que controla 40% dos envios globais de cocaína.

Dois homens suspeitos de integrar a máfia italiana foram presos pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (8), em Praia Grande, no litoral paulista.

De acordo com a Polícia Federal, os presos são dois cidadãos italianos que integram um braço na América do Sul do grupo conhecido como Ndrangheta. O G1 apurou que um dos presos é Nicola Assisi.

A operação, comandada pela PF do Paraná, foi batizada de Barão Invisível.

Segundo a polícia, o grupo mafioso é da região da Calábria, no sul da Itália, e controla cerca de 40% dos envios globais de cocaína.

De acordo com a PF, os dois foram presos em uma cobertura. No apartamento, foram encontradas armas, dinheiro em espécie e veículos.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Representação da Polícia Federal junto à Interpol, em cooperação com a Polícia Italiana.

Presos
De acordo com a Polícia Federal, Assisi é condenado por tráfico e associação para tráfico de drogas na Itália, com pena de 14 anos de prisão.

O outro preso é filho de Nicola, segundo a PF, e ocupava três apartamentos na cobertura de um prédio de alto padrão no litoral paulista.

Os dois estavam foragidos desde de 2014. Segundo a polícia, eles passaram por Portugal e Argentina usando nomes falsos.

De acordo com a polícia, o apartamento onde os dois foram presos tinha um esquema de segurança sofisticado, com câmeras na área externa que eram usadas para identificar todas as pessoas que entravam no prédio.

Fonte: G1

Anterior REGIÃO: Homem desaparece ao tentar cruzar represa
Next GUARIBA: Tentativa de assalto a carro-forte em frente a agência bancária causa pânico

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 29/03/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE      Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos

Últimas Notícias

BARRETOS: Captura de procurado morador no bairro Fortaleza

Na delegacia estiveram os Policiais Militares, cabos Cantarim e Tavares, apresentados preso o C.A.S., 49 anos, morador na Avenida 7, bairro Fortaleza, o qual havia contra ele um Mandado de

Últimas Notícias

SERRA AZUL: Polícia Civil deflagra operação contra o PCC

Ação batizada de Éfodo cumpre 28 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão nesta terça (14); detentos em presídios de Ribeirão Preto e Serra Azul estão entre os

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta