GUAÍRA: Cidade endurece fiscalização de comércios e reforça medidas de isolamento social
Número de casos do novo coronavírus na cidade triplicou em seis dias. Administração municipal já identificou festas em locais fechados durante a quarentena.
A Prefeitura de Guaíra (SP) endureceu a fiscalização na cidade para manter o isolamento social na cidade e tentar conter a disseminação do novo coronavírus O número de casos confirmados no município triplicou em seis dias, passando de quatro, na segunda-feira (18), para 12 neste sábado (23).
Desde sexta-feira (22), a prefeitura realiza uma operação, com cartazes e orientação, para reafirmar as medidas de adotadas na quarentena. Segundo a administração municipal, o motivo é que nas últimas semanas houve denúncias sobre a realização de festas e eventos em locais que deveriam estar fechados neste período.
A cidade está em quarentena desde o dia 16 de março e somente lojas de serviços considerados essenciais estão abertas, cumprindo as orientações de higiene e distanciamento. Bares e restaurante podem funcionar somente com serviço de entrega.
O comércio de serviços considerados não essenciais está com as portas fechadas e pode vender apenas pela internet e com entrega no sistema ‘drive-thru’.
“Poderão acontecer blitz a qualquer momento. Se percebermos que as normas não estão sendo cumpridas, especialmente nos horários noturnos, sábado, domingo ou feriado, a Guarda Civil, a Polícia Militar ou a Fiscalização de Posturas poderão usar de seus instrumentos e aplicar a multa”, diz Faria.
Monitoramento de pacientes
Segundo o chefe da Vigilância em Saúde, Maurício Alves da Silva, além dos casos confirmados do novo coronavírus, Guaíra tem cerca de 70 pessoas com sintomas de gripe que estão em monitoramento domiciliar, porque ainda não foram testadas.
“Estamos monitorando os pacientes suspeitos e os que estão em isolamento através de ligação e passando orientação, conforme os protocolos do Ministério da Saúde, de forma a garantir que essas pessoas permaneçam em suas casas”, explica.
O município recebeu do Ministério da Saúde 900 testes rápidos para diagnosticar a Covid-19 e comprou outros 300. Eles serão utilizados em profissionais da saúde e para testar a população.
Além disso, a Santa Casa da cidade tem uma ala preparada com quatro respiradores para atender pacientes com sintomas agravados da doença. Nos casos mais graves, o paciente é transferido para Barretos (SP).
Fonte: G1
Você pode gostar também
Novo reservatório de água do Nova Barretos entra em funcionamento em julho
Instalado no bairro Nova Barretos III, um novo reservatório de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE está sendo concluído com previsão de entrar em funcionamento no
SOLIDARIEDADE: Campanha “Papai Noel dos Correios” começa nesta quinta
Ação especial de 30 anos segue até 6 de dezembro para entrega dos pedidos; adoção de cartinhas poderá ser feita até o dia 13 A tradicional campanha “Papai Noel dos
REGIÃO: Homem é baleado enquanto saia de forró na madrugada
Um gesseiro de 27 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto estava saindo de uma festa na madrugada deste domingo na Avenida Alfredo Teodoro de Oliveira.
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.