GUAÍRA: Cidade endurece fiscalização de comércios e reforça medidas de isolamento social
25 de maio de 2020 721 Visualizações

GUAÍRA: Cidade endurece fiscalização de comércios e reforça medidas de isolamento social

Número de casos do novo coronavírus na cidade triplicou em seis dias. Administração municipal já identificou festas em locais fechados durante a quarentena.

A Prefeitura de Guaíra (SP) endureceu a fiscalização na cidade para manter o isolamento social na cidade e tentar conter a disseminação do novo coronavírus O número de casos confirmados no município triplicou em seis dias, passando de quatro, na segunda-feira (18), para 12 neste sábado (23).

Desde sexta-feira (22), a prefeitura realiza uma operação, com cartazes e orientação, para reafirmar as medidas de adotadas na quarentena. Segundo a administração municipal, o motivo é que nas últimas semanas houve denúncias sobre a realização de festas e eventos em locais que deveriam estar fechados neste período.

“Nós tivemos alguns apontamentos, infelizmente foram após os supostos eventos, as supostas festas. Havia também a programação de uma festa com divulgação pela internet, no dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Nós entramos em contato imediatamente com os organizadores e deixamos cientes de que se acontecer, eles estarão sujeitos à multa”, explica o chefe de postura, Edvaldo Martins de Faria.

A cidade está em quarentena desde o dia 16 de março e somente lojas de serviços considerados essenciais estão abertas, cumprindo as orientações de higiene e distanciamento. Bares e restaurante podem funcionar somente com serviço de entrega.

O comércio de serviços considerados não essenciais está com as portas fechadas e pode vender apenas pela internet e com entrega no sistema ‘drive-thru’.

“Poderão acontecer blitz a qualquer momento. Se percebermos que as normas não estão sendo cumpridas, especialmente nos horários noturnos, sábado, domingo ou feriado, a Guarda Civil, a Polícia Militar ou a Fiscalização de Posturas poderão usar de seus instrumentos e aplicar a multa”, diz Faria.

Monitoramento de pacientes
Segundo o chefe da Vigilância em Saúde, Maurício Alves da Silva, além dos casos confirmados do novo coronavírus, Guaíra tem cerca de 70 pessoas com sintomas de gripe que estão em monitoramento domiciliar, porque ainda não foram testadas.

“Estamos monitorando os pacientes suspeitos e os que estão em isolamento através de ligação e passando orientação, conforme os protocolos do Ministério da Saúde, de forma a garantir que essas pessoas permaneçam em suas casas”, explica.
O município recebeu do Ministério da Saúde 900 testes rápidos para diagnosticar a Covid-19 e comprou outros 300. Eles serão utilizados em profissionais da saúde e para testar a população.

Além disso, a Santa Casa da cidade tem uma ala preparada com quatro respiradores para atender pacientes com sintomas agravados da doença. Nos casos mais graves, o paciente é transferido para Barretos (SP).

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Funileiro encontra veículo furtado
Next BARRETOS: Ladrão furta bicicleta e deixa roda dianteira no local

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem perde R$1.300.00 ao tentar comprar moto pela internet

A vítima R.S.M., 30 anos, morador no bairro Santa Isabel, esteve na delegacia informando que no dia 13/09/2019, ele visualizou um anúncio pela internet de venda de uma moto ao

Últimas Notícias

Aumenta o número de casos de injuria racial entre homens em Barretos

Barretos já registrou três casos relacionados a injúria racial (preconceito por causa da raça) de janeiro a maio deste ano, sendo estes números anotados somente nos 1º e 2º Distrito

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 08/11/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta