Governo decide que Educação Básica vai ter aulas presenciais
18 de dezembro de 2020 635 Visualizações

Governo decide que Educação Básica vai ter aulas presenciais

A Educação Básica que atendem alunos do infantil até o ensino médio não tem mais riscos de retroceder para a proibição de aulas presenciais independente do que venha acontecer no Plano São Paulo em decorrência dos casos de Covid-19 que estão crescendo. O anuncio foi feito nesta quinta-feira (17).

Segundo Rossieli Soares, secretário estadual de Educação, o objetivo é priorizar a educação e também a vida, com isso todos os protocolos de segurança e recursos foram disponibilizados para as unidades escolares.

“A escola não pode mais fechar. Neste momento de pandemia, as famílias precisam entender sobre o quanto é cada vez mais fundamental e importante ter os seus filhos frequentando a escola. Para continuarem a aprendizagem e serem acolhidos em vários aspectos. Principalmente, emocionalmente”, salientou Soares.

Com isso o governador João Doria (PSDB) que manterá o retorno gradual às aulas presenciais para o ano letivo de 2021. O decreto que autoriza a retomada das aulas em todas as fases do Plano São Paulo e regulamenta as regras será publicado nesta sexta-feira (18). “A decisão para manter escolas abertas é embasada em experiências internacionais e nacionais e tem como objetivo garantir a segurança dos alunos, dos professores e dos funcionários da rede pública e privada de ensino, além do desenvolvimento cognitivo e socioemocional de milhões de crianças e adolescentes do Estado de São Paulo”, salientou Doria.

Regional – O retorno ocorrerá de forma regionalizada, de acordo com os Departamento Regionais da Saúde, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

As escolas que estiveram nas fases mais restritivas do Plano São Paulo: Vermelha ou Laranja poderão ter 35% de alunos matriculados, por sua vez as que estiveram na fase Amarela passam a poder ter 70% dos estantes e por sua vez 100% de alunos nas unidades educacionais somente quando a região chegar na fase Verde.

Ensino Superior – este setor continuam com as restrições de poderem ter aulas presenciais apenas quando a região estiver na fase Amarela com 35% de alunos e subindo 70% quando chegar na fase Verde.

Exceção – Cursos superiores específicos da área médica têm o retorno presencial autorizado em todas as fases do Plano.

Ano letivo – o governo do Estado definiu o inicio do ano letivo de 2021 em 1º de fevereiro.

Fonte: DHoje Interior

Anterior Governo destina R$ 20 bi para vacinação da população contra covid-19
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 18/12/2020

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Idosa atropelada pela manhã tem quadro de saúde estável

Câmera flagrou o momento do acidente; A idosa foi jogada para o alto e caiu na frente do veículo A idosa de 69 anos que foi atropelada na avenida Brasil,

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é esfaqueado durante briga por cachaça

Um homem, de 51 anos, foi esfaqueado após negar dar cachaça para o outro, na sexta-feira (20), em Rio Preto. O caso aconteceu próximo ao Terminal Rodoviário. De acordo com

Últimas Notícias

BARRETOS: Garoto de 16 anos é apreendido com crack, cocaína, maconha e dinheiro

Um adolescente de 16 anos, identificado como G.H.M.P., morador no bairro Luís Spina, foi apresentado na delegacia pelos Militares, tenente Ricobello e soldado Menezes, os quais também apresentaram dinheiro, cocaína,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta