Governo de SP permite parcelamento do IPVA por meio do cartão de crédito
10 de janeiro de 2019 1309 Visualizações

Governo de SP permite parcelamento do IPVA por meio do cartão de crédito

A Secretaria da Fazenda e Planejamento assinou nesta quarta-feira (9) um convênio com duas operadoras financeiras que permitirá ao contribuinte realizar o parcelamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 por meio do cartão de crédito, contemplando também o pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e o Licenciamento. Essa medida busca aliviar o peso das contas de início de ano no bolso dos contribuintes.

Essa nova modalidade já é aceita a partir desta quinta-feira (10) e é válida apenas para débitos não inscritos na dívida ativa, ou seja, para o calendário deste ano. Os interessados precisam comparecer a um dos endereços de atendimento das credenciadas – até o momento, as empresas Fintech Taki e PinPag – com o Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) e realizar o pagamento do imposto por meio das máquinas de POS (Ponto de Venda, do inglês “point of sale”).

“O proprietário deverá entrar no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento para consultar o ponto de atendimento mais próximo. Ao pagar o imposto presencialmente, receberá dois comprovantes: o da transação do crédito e da quitação do débito de IPVA”, ressalta o secretário Henrique Meirelles. “Os valores pagos ao correspondente bancário são repassados ao cofre do governo de forma imediata. Isso representa segurança para o cidadão, que tem seu débito quitado, e para o Estado, que tem a garantia do recebimento do recurso”, acrescenta.

As empresas terão autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte. A lista de endereços estará disponível no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento até o fim do dia.

A medida, regulamentada pela resolução SF nº 130/2018, publicada na edição do dia 17 de dezembro de 2018 do Diário Oficial do Estado, cria um ambiente seguro para os proprietários de veículos, que têm a garantia de que o imposto recolhido foi repassado a Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento. Os recursos do imposto são investidos pelo governo estadual em obras de infraestrutura e melhoria na prestação de serviços públicos como os de saúde e educação.

Fonte: DHoje Interior

Anterior BARRETOS: Aposentado é preso dirigindo na rodovia com com Habilitação falsa
Next BOATOS: Trevão não vendeu e nem alugou o prédio para a Havan

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrões furtam bomba de poço e fios em fazenda

Afirmando ser sócio proprietário de uma fazenda as margens da Estrada do Prata, o mecânico F.O., 45 anos, morador no centro da cidade de Bebedouro, esteve na delegacia de Barretos

Últimas Notícias

BARRETOS: Golpe em compra de veículo causa prejuízo de R$3.500,00 para vítima

Na delegacia estiveram o ajudante de pedreiro T.C.S.S., 40 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola e a vítima R.A.G., 36 anos, morador no bairro Vida Nova, sendo relatado pelo primeiro

Últimas Notícias

Prouni divulga o resultado da 1ª chamada do segundo semestre de 2020

São 167,7 mil bolsas em mais de 1 mil instituições de ensino privado; período de inscrição terminou na sexta (17). O Ministério da Educação divulga nesta terça (21) o resultado

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta