Governo de SP anuncia vacinação contra a Covid de grávidas sem comorbidades em 10 de junho
A vacinação deste público começará antes, na segunda-feira (7), nas cidades de São Paulo, Campinas e São Bernardo do Campo.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (4) que mulheres grávidas sem comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19 no estado a partir do dia 10 de junho. A estimativa é que 400 mil mulheres recebam as doses.
Grávidas acima de 18 anos serão imunizadas com doses das vacinas Pfizer e CoronaVac. É necessário apresentar uma indicação médica no momento da vacinação.
A vacinação deste público começará antes, na segunda-feira (7), nas cidades de São Paulo, Campinas e São Bernardo do Campo. Mais cedo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) já havia anunciado o início da vacinação das grávidas sem comorbidades na capital paulista.
Na segunda-feira (7), também serão vacinas na capital lactantes com comorbidades e com bebê de até um ano de idade.
Atualmente, apenas gestantes que possuem comorbidades estão sendo vacinadas em todo o estado de São Paulo. A vacinação chegou a ser suspensa após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar que o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz não seja aplicada neste público, mas foi retomada posteriormente com doses de CoronaVac e Pfizer.
Novo calendário no estado de SP
Na quarta-feira (2), o governo de São Paulo divulgou um novo calendário e anunciou as datas estimadas da vacinação de toda a população do estado com mais de 18 anos. Pelo calendário, a vacinação deve ser concluída até 31 de outubro, mas dependerá da chegada de remessas de vacina do governo federal.
Calendário estimado do governo de SP
- 1 a 20 de julho: 55 a 59 anos
- 2 a 16 de agosto – 50 a 54 anos
- 17 a 31 de agosto – 45 a 49 anos
- 1 a 10 de setembro – 40 a 44 anos
- 11 a 20 de setembro – 35 a 39 anos
- 21 a 30 de setembro – 30 a 34 anos
- 1 a 10 de outubro – 25 a 29 anos
- 11 a 31 de outubro – 18 a 24 anos
Segundo Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, o calendário foi montado levando em conta a projeção de entregas disponíveis no site do Ministério da Saúde.
A coordenadora disse ter certeza que será possível vacinar toda a população do estado acima dos 18 anos de idade até o fim de outubro “se a entrega [de doses pelo governo federal] for feita de acordo com aquilo que está projetado pelo ministério, e até uma possível redução de doses”.
Fonte: G1
Você pode gostar também
Estudo aponta eficácia de uma dose da vacina Pfizer e da Moderna em quem já teve covid
Informações são referentes às vacinas da Pfizer e da Moderna Pesquisadores da Escola de Medicina Icahn em Nova Iorque, nos Estados Unidos, desenvolveram um estudo publicado no periódico acadêmico New
BARRETOS: Vacinação contra gripe retorna dia 7
A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir da próxima terça-feira, 7 de abril/20, terá seguimento a Campanha Contra a Gripe-Influenza. A partir desta
REGIÃO: Vazamento de gás termina com dois feridos
Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã deste domingo após vazamento de gás de cozinha em imóvel na zona Norte Um vazamento de gás de cozinha em uma mangueira provocou
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.