GO: Estudante é morta dentro de escola estadual em Alexânia
Segundo delegada, jovem de 19 anos contou à polícia que disparou 11 vezes contra a vítima, de 16, por sentir ‘ódio’ da menor.
estudante Raphaella Novinski, de 16 anos, foi morta a tiros dentro de uma escola estadual em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (6). Segundo a delegada Rafaela Wiezel, Misael Pereira Olair, de 19 anos, foi preso em flagrante logo após cometer o crime. Ela disse ao G1 que o suspeito afirmou ter disparado 11 vezes contra a vítima, por “sentir ódio” dela.
Conforme a delegada, Misael é um ex-aluno do Colégio Estadual 13 de Maio, local onde o fato ocorreu. Já a estudante cursava o 9º ano do ensino fundamental.
A investigadora acredita que o crime tenha sido passional. “Ele alega que é conhecido ‘de longa data’ da vítima, e que sentia muito ódio da menina. A partir do depoimento dele entendemos que ele tentou namorar com ela, mas foi rejeitado. Por conta disto resolveu comprar uma arma, adentrar na escola onde ela estava e ceifar a vida dela”, disse.
Segundo a Polícia Civil, Misael usou uma máscara para invadir o colégio. A corporação diz que ele teve ajuda do comerciante Davi José de Souza, de 49 anos, que deu carona ao rapaz até a porta do colégio, ficou do lado de fora esperando e depois o ajudou na tentativa de fuga. O homem também foi detido.
NOTA
Em nota enviada ao G1, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informou que a estudante foi morta “logo depois do início das aulas” e que “foi a única alvejada”. Segundo o texto, logo após o crime a direção tomou todas as providências chamando a Polícia Militar e comunicando o fato à família da vítima.
Ainda segundo a nota, “três psicólogas e uma assistente social da Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte [Crece], de Anápolis, já foram deslocados para Alexânia para apoiar a equipe da escola, alunos e familiares. Uma equipe da Seduce também se deslocou para o colégio”.
A Seduce ressaltou, ainda, que “a escola dispõe de câmeras no pátio e dois vigias noturnos para promover a segurança”. Por fim, a secretaria lamentou o crime “e informa que trabalha em um esforço contínuo para manter a paz e a fraternidade no ambiente escolar”.
O advogado de Misael já se apresentou na delegacia para acompanhar a oitiva dele. A reportagem ainda não conseguiu contato com ele para que comente o caso.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Após agredir mulher com soco, homem é preso
A ocorrência foi apresentada pelos Policiais Militares, cabos Diógenes e Balbino, os quais também apresentaram o indiciado E.S.P., 38 anos e a vítima P.A.R., mulher, 35 anos. Segundo consta, os
REGIÃO: Mulher flagra marido na casa da amante e é agredida por ele
Após seis anos de casamento, a estagiária L.F.V.T., 27, moradora no Setparque Avenida II, descobriu que o marido, o motorista T.H.D.S., 24, tinha uma amante e decidiu segui-lo até a
BARRETOS: Operação da Força Tática e ROCAM prende homem por tráfico nos Predinhos
As equipes da Força Tática com o tenente Luiz Neto, sargento Dalton, cabos Vasconcelos e Pereira e soldados Menezes e Ortega, com o apoio do ROCAM, com os Militares, Ricardo
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.