Ex-presidente Temer é preso pela Operação Lava Jato do Rio de Janeiro
21 de março de 2019 880 Visualizações

Ex-presidente Temer é preso pela Operação Lava Jato do Rio de Janeiro

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso preventivamente (sem prazo) na manhã de hoje em São Paulo pela força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Temer foi preso sob suspeita de ter recebido propina por meio de um contrato da Eletronuclear, estatal responsável pela construção de Angra 3. Os fatos sob suspeita já estavam sob investigação na 7ª Vara Criminal e foram alvo de operações da Lava Jato no Rio, batizada de “Descontaminação”.

Em fevereiro, o STF encaminhou a Bretas novas suspeitas levantadas durante as investigações do inquérito dos Portos.

“Michel Temer é o líder da organização criminosa a que me referi e o principal responsável pelos atos de corrupção aqui descritos”

Juiz Marcelo Bretas, que ordenou a prisão do ex-presidente Temer é suspeito de ter recebido propina por meio de um contrato da Eletronuclear, estatal responsável pela construção de Angra 3. Segundo os investigadores do MPF, um contrato foi assinado com a AF Consult, consórcio integrado pela Argeplan, empresa do ex-coronel da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, amigo de Temer conhecido como coronel Lima, com o objetivo de repassar dinheiro de propina ao ex-presidente. Lima também foi preso na operação.

Brian Alves, um dos advogados de Temer, confirmou a prisão e disse desconhecer o motivo. A defesa entrará com um pedido de habeas corpus nas próximas horas.

Além de Temer e Lima, também foram presos o ex-ministro Moreira Franco e outras cinco pessoas. Outras duas pessoas são alvo de mandado de prisão temporária, com prazo de até cinco dias. Todos os presos devem ser transferidos para o Rio de Janeiro, por determinação de Bretas.

A PF também cumpriu 26 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal. Entre os alvos de mandados de busca e apreensão está a casa de Maristela Temer, uma das filhas do ex-presidente.

Fonte: Uol Notícias

Anterior BARRETOS: Ajudante de pedreiro diz ter sido agredido por causa de dívida
Next BARRETOS: Comando Força Patrulha prende vigilante por tráfico de drogas no Zequinha Amêndola

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Vítima tem celular clonado e estelionatário pede dinheiro aos seus contatos

A vítima A.Z.F., 26 anos, morador no bairro Bela Vista, foi até a delegacia e noticiou que pessoa desconhecidas clonou a sua linha telefônica, e depois disso o autor passou

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é vítima de tentativa de extorsão após conhecer pessoa pelas redes sociais

 Um homem de 39 anos, foi vítima de estelionatários que tentaram lhe extorquir dinheiro utilizando o golpe através das redes sociais. De acordo com a vítima, por um determinado período

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem de 36 anos com teste positivo para Covid-19 morre

Vítima possuía outras três doenças crônicas graves. Cidade aguarda exame de contraprova do Instituto Adolfo Lutz. Caso não consta nas listas oficiais do governo estadual e do Ministério da Saúde.

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta