Ex-presidente Temer é preso pela Operação Lava Jato do Rio de Janeiro
O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso preventivamente (sem prazo) na manhã de hoje em São Paulo pela força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.
Temer foi preso sob suspeita de ter recebido propina por meio de um contrato da Eletronuclear, estatal responsável pela construção de Angra 3. Os fatos sob suspeita já estavam sob investigação na 7ª Vara Criminal e foram alvo de operações da Lava Jato no Rio, batizada de “Descontaminação”.
Em fevereiro, o STF encaminhou a Bretas novas suspeitas levantadas durante as investigações do inquérito dos Portos.
“Michel Temer é o líder da organização criminosa a que me referi e o principal responsável pelos atos de corrupção aqui descritos”
Juiz Marcelo Bretas, que ordenou a prisão do ex-presidente Temer é suspeito de ter recebido propina por meio de um contrato da Eletronuclear, estatal responsável pela construção de Angra 3. Segundo os investigadores do MPF, um contrato foi assinado com a AF Consult, consórcio integrado pela Argeplan, empresa do ex-coronel da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, amigo de Temer conhecido como coronel Lima, com o objetivo de repassar dinheiro de propina ao ex-presidente. Lima também foi preso na operação.
Brian Alves, um dos advogados de Temer, confirmou a prisão e disse desconhecer o motivo. A defesa entrará com um pedido de habeas corpus nas próximas horas.
Além de Temer e Lima, também foram presos o ex-ministro Moreira Franco e outras cinco pessoas. Outras duas pessoas são alvo de mandado de prisão temporária, com prazo de até cinco dias. Todos os presos devem ser transferidos para o Rio de Janeiro, por determinação de Bretas.
A PF também cumpriu 26 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal. Entre os alvos de mandados de busca e apreensão está a casa de Maristela Temer, uma das filhas do ex-presidente.
Fonte: Uol Notícias
Você pode gostar também
BARRETOS: Força Tática prende casal traficando cocaína na residência deles no bairro Santa Isabel
Os Policiais Militares da Força Tática, sargento Rivas, cabos Fábio e Domingues, com o apoio do Tático 35 com os Militares, sargento Lopes, cabo Fernandes e soldado Daniel, prenderam pelo
BARRETOS: Ajudante de pedreiro furta carro e na fuga se choca contra muro de residência
Acionados pelo COPOM, os Policiais Militares, cabo Rivas e soldado Girardi, foram até a Avenida 35, bairro Baroni, para atenderem a uma ocorrência onde, segundo informações, um veículo havia se
BARRETOS: FSS inicia campanha de arrecadação de roupas masculinas com pontos de coleta no Shopping
Em decorrência da necessidade detectada pelo Fundo Social de Solidariedade de Barretos, presidido por Bruna Chiapetti, foi que nasceu a Campanha de arrecadação de roupas exclusivamente masculinas, adulto e infantil.
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.