Em carta, Palocci pede desfiliação do PT: ‘Somos um partido ou uma seita guiada por uma pretensa divindade?’
26 de setembro de 2017 945 Visualizações

Em carta, Palocci pede desfiliação do PT: ‘Somos um partido ou uma seita guiada por uma pretensa divindade?’

Político foi preso pela Operação Lava Jato e respondia a processo administrativo da legenda, por falas feitas contra o ex-presidente Lula.

 

O ex-ministro Antônio Palocci enviou nesta terça-feira (26), uma carta ao Partido dos Trabalhadores (PT), em que pede a desfiliação da legenda. No documento de quatro páginas, ele descreve os motivos pelos quais resolveu deixar o partido que ajudou a fundar. A carta é endereçada à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Palocci respondia a um processo aberto pelo diretório municipal de Ribeirão Preto, em São Paulo, em que era acusado de trair a fidelidade partidária. Ex-ministro dos governo Lula e Dilma, ele foi alvo de uma comissão de ética pelas declarações feitas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, no dia 6 de setembro.

Na ocasião, ele disse que Lula mantinha um “pacto de sangue” com o empresário Emílio Odebrecht, o que incluía um pacote de R$ 300 milhões em propinas para o PT, além de agrados ao ex-presidente.

Na carta, Palocci faz uma série de críticas ao PT e ao ex-presidente Lula. O ex-ministro diz que estranhou o processo aberto contra ele, não pela condenação que já recebeu na Lava Jato, mas pelas declarações contra Lula. “Pensava ser normal que o partido procurasse saber as razões que levaram a tal condenação e minhas eventuais alegações. Mas nada recebi sobre isso”, escreveu o ex-ministro.

Ele reafirma que todo o conteúdo do depoimento criticado pelo PT trata apenas da verdade dos fatos. O ex-ministro não entra em detalhes sobre o que sabe a respeito de ilegalidades, porque ainda negocia um acordo de delação com a Justiça. “De qualquer forma, quero adiantar sobre as informações prestadas em 06/09/2017 (compra do prédio para o Instituto Lula, doações da Odebrecht ao PT, ao Instituto Lula, reunião com Dilma e Gabrielli sobre as sondas e a campanha de 2010, entre outros) são fatos absolutamente verdadeiros”, afirma.

Ele diz acreditar que, em breve, “o próprio Lula irá confirmar tudo isso, como chegou a fazer com o ‘mensalão’, quando, numa importante entrevista concedida na França, esclareceu que as eleições do Brasil eram todas realizadas sob a égide do caixa dois, e que era assim com todos os partidos”.

Carta Palocci (Foto: Reprodução)Carta Palocci (Foto: Reprodução)

Carta Palocci (Foto: Reprodução)

Carta Palocci 2 (Foto: Reprodução)Carta Palocci 2 (Foto: Reprodução)

Carta Palocci 2 (Foto: Reprodução)

Carta Palocci 3 (Foto: Reprodução)Carta Palocci 3 (Foto: Reprodução)

Carta Palocci 3 (Foto: Reprodução)

Carta Palocci 4 (Foto: Reprodução)Carta Palocci 4 (Foto: Reprodução)

Carta Palocci 4 (Foto: Reprodução)

FONTE: G1.COM

RECENTES

POPULARES

  • Rodrigo Silva

    HÁ UM MINUTO

    Luladrao ta com o escapamento dando bote!!!!

MAIS DO G1
Anterior Genro diz ter sido ameaçado pelo sogro
Next Quadrilha que aplica o golpe do cartão clonado em idosos volta a agir em Barretos

Você pode gostar também

Primeira Página

Captura de procurado

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, cabos Isabel e Ledivaldo, os quais também apresentaram o indiciado L.H.A., 34 anos, eletricista, morador no bairro Leda Amêndola. Noticiaram os

Policial

Bandidos Arrombam Banco

As imagens das câmeras de monitoramento do Banco do Brasil, no Centro de Rio Preto, mostram que a invasão da agência foi feita por três homens. Eles arrombaram a porta, entraram

Policial

Homem é agredido com golpes de madeira no Conjunto Newton Siqueira Sopa

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial pelos Militares, cabos Silvério e Medeiros, os quais foram até a UPA e mantiveram contato com a vítima M.S.P., 36, pintor, residente na

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta