Doria libera eventos com controle de público a partir do dia 17 de agosto
4 de agosto de 2021 545 Visualizações

Doria libera eventos com controle de público a partir do dia 17 de agosto

Eventos serão liberados quando 100% da população adulta tiverem acesso a 1ª dose; veja como será

O governo estadual de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (4) que, por conta da queda na taxa de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de covid-19 no estado e do avanço da vacinação contra a covid-19 no estado, os eventos serão liberados a partir do dia 17 de agosto.

De acordo com o anúncio da gestão Doria, os eventos sociais, museus e feiras corporativas com controle de público estarão liberados, desde que não gerem aglomerações e que possuam e sigam os protocolos de higiene.

Já os shows com público em pé, torcidas e pistas de dança continuam vedados por enquanto, por conta do risco de aglomeração de pessoas. No entanto, a previsão é que esses eventos retomem a partir de novembro (leia mais abaixo).

Entre os protocolos gerais que devem ser seguidos, estão o uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente, distanciamento de 1 metro e vedação de aglomerações de qualquer natureza. Além disso, para que essas regras sejam liberadas, é preciso que 100% da população adulto tenham acesso a 1ª dose da vacina contra a covid.

“Nesses eventos, a partir do dia 17 de agosto, não pode haver aglomeração e as pessoas têm que estar distanciadas. Tem que usar máscara e fazer o distanciamento de 1 metro. Todos os eventos que geram aglomerações não estão liberados. Entre eles, shows com público em pé, torcidas e pistas de dança não estão liberados. Os demais estão permitidos”, disse a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen

EM NOVEMBRO

O governo estadual também anunciou um planejamento a partir do dia 1º de novembro. A partir desta data, estarão liberados todos os tipos de evento com controle de público, inclusos shows em pé, torcidas e pistas de dança. No entanto, o uso de máscaras continuará obrigatório, assim como o respeito aos protocolos de higiene.

Além disso, os eventos e shows sem controle de público continuarão vedados. Estas regras poderão valer quando 100% dos adultos tenham acesso ao esquema vacinal completo.

Sobre o uso de máscara, o estado vai manter o uso obrigatório para evitar um novo aumento de casos. “Por mais alegria que tenhamos e com esperança, com a retomada da economia, ainda precisaremos usar máscara. Haverá um momento que poderemos anunciar que não será mais necessário o uso de máscara no cotidiano. Pode ser que se mantenha em transportes coletivos, por exemplo. Como medida de proteção”, disse o governador João Doria (PSDB).

 

Fonte: acidadeon.com
Anterior BARRETOS: Comerciante alega que investigado furtou garrafa de conhaque em seu estabelecimento
Next BARRETOS: Boletim Informativo Covid-19. 04/08/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher é presa depois de desferir facadas no ex-marido que a agredia em seu apartamento

Um homem de 30 anos, identificado como B.A.L., deu entrada na Santa Casa de Barretos, vítima de tentativa de homicídio que teria sido praticado por sua ex-mulher. Segundo informações, Policiais

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrões que aplicam o golpe do cartão clonado voltam a agir

Uma senhora de 82 anos, moradora no bairro Califórnia, foi vítima de estelionatários que lhe aplicaram o golpe do cartão clonado. Em relato na delegacia a idosa informou que uma

Últimas Notícias

REGIÃO: Filho agride mãe idosa de 69 anos com soco e chute após discussão

Um homem de 34 anos foi preso na noite da última terça-feira (3) após ter agredido sua mãe de 69 anos com um soco e um chute durante uma discussão

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta