Dia Mundial da Higiene das Mãos é celebrado nesta terça-feira
5 de maio de 2020 669 Visualizações

Dia Mundial da Higiene das Mãos é celebrado nesta terça-feira

A Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu, em 2009, o dia 5 de maio como o Dia Mundial da Higiene das Mãos. O hábito, que sempre foi uma recomendação dos profissionais da saúde, ganhou ainda mais importância em 2020 com a pandemia do coronavírus.

“Lavar as mãos sempre foi a forma mais eficaz de prevenir contaminações. Todo mundo fala sobre a utilização das máscaras, que são importantes assim como o distanciamento social, mas manter as mãos higienizadas é certamente o método preventivo mais efetivo, pois as mãos têm contato com diversos objetos ao longo do dia, podendo ser a porta de entrada para diversos tipo de doenças”, comentou o médico infectologista do Hospital de Base Funfarme, Francisco Inaldo Mendes da Silva Júnior.

De acordo com o médico, é preciso atenção para lavar as mãos da maneira correta. “Muitos lavam as mãos apenas com água, que tem o poder de limpeza muito baixo se utilizada sozinha. É importante incluir o sabão também para garantir a higienização. Já em relação ao álcool gel tem poder de prevenção igual ao da água com o sabão, mas recomendamos apenas nos casos de pessoas que não têm uma pia por perto durante o serviço”, afirmou.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de lavar as mãos, o hospital Austa de Rio Preto vai distribuir 500 saquinhos com sementes para funcionários e pacientes nesta terça-feira (5). “Todo ano fazemos uma campanha nesta data e neste ano optamos por unir a higienização com sustentabilidade. Queremos fazer com que as pessoas ‘semeiem’ este hábito”, explicou a enfermeira e membro do Grupo de Higiene de Mãos, Nayana Aline de Moura.

 

Fonte: DHoje Interior

Anterior BARRETOS: Servente é preso por traficar drogas no bairro Zequinha Amêndola
Next BARRETOS: Após tentar fuga, rapaz é preso traficando drogas no Barretos II

Você pode gostar também

Últimas Notícias

SEVERÍNIA: Desempregado é preso depois que comprou cocaína para revendê-la

Guardas Civis Municipais da cidade de Severínia apresentaram preso na delegacia de Barretos o desempregado L.F.F., morador naquela cidade, sendo informado que eles receberam uma denúncia anônima de que o

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 17/04/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Últimas Notícias

REGIÃO: Vândalos invadem UBS e destroem vacinas

Criminosos também mexeram em materiais e comeram alimentos que estavam na geladeira. Prefeitura afirmou que atendimento não foi prejudicado. Vândalos invadiram a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Engenheiro

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta