Curado da Covid-19, engenheiro perdeu aniversário de 4 anos da filha pois estava na UTI
6 de abril de 2020 784 Visualizações

Curado da Covid-19, engenheiro perdeu aniversário de 4 anos da filha pois estava na UTI

Morador de Ribeirão Preto recebeu alta do Hospital Ribeirânia e foi aplaudido pela equipe médica na despedida. Falta de ar é sintoma mais agudo, segundo ele.

O engenheiro aeronáutico Eric Consoli, de 41 anos, passou sete dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para se recuperar da Covid-19. Um destes dias também foi o aniversário da filha cacula, que completou 4 anos. “Sete dias que passam um filme da sua vida várias vezes na cabeça. O que é a prioridade da sua vida, onde você usa o seu tempo, o que te vale?”, relata.

Consoli suspeita que foi contaminado pelo novo coronavírus por um amigo de trabalho que não sabia que estava com o vírus. Eles passaram dois dias juntos. Quatro dias depois, o engenheiro começou a sentir, moleza no corpo, febre e falta de ar.

O engenheiro foi para hospital e passou por exames. A doença avançou rapidamente e causou falta de ar. “Evoluiu muito rápido, quando comecei a sentir até a hora que eu estava dentro da UTI deve ter dado quatro horas”.

“Sentia que você inspirava e o volume de ar vinha, mas não convertia em oxigênio para você seguir o metabolismo normal. Levantava para tomar banho, dava dez passos e ficava cansado”, completou.

Aplaudido
A equipe médica do Hospital Ribeirânia, onde o engenheiro esta internado, homenageou o paciente com uma salva de palmas no dia em que recebeu alta.

Em casa, Consoli vive o isolamento para garantir que a família, composta por duas filhas e a esposa, não passe o que ele passou. A espera para abraçar as filhas é cronometrada.

Apelo pelo isolamento
Sobrevivente de uma doença que já matou 495 pessoas no país até a manhã desta segunda-feira (6), o engenheiro pede para que todos se resguardem e cuidem das próprias famílias.

“Recomendo que todo mundo fique em casa e poupe o máximo que puder. Tente não se expor e se não tiver jeito, tudo bem, mas se não, fique em casa. Cuide de seus entes queridos aí e espere a turbulência passar”.

 

Fonte: G1

Anterior Sem eventos, Hospital de Amor estima queda de R$ 11 milhões na arrecadação
Next BARRETOS: Sugestões de atividades escolares

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é preso no bairro Diva com arma furtada e roubada

Policiais Militares da Força Tática, sargento Uewerton e cabo Domingues, apresentaram preso no Plantão Policial o indiciado J.V.S.S., 19 anos, vulgo “João Neguinho”, morador no bairro Diva, após ele ter

Últimas Notícias

COLINA: Menor é detido com porções de maconha

Policiais Militares da cidade de Colina, cabo Osimar e soldado Rocha, apresentaram na delegacia de Barretos o menor K.S.R., 17 anos, morador na Pedreira, cidade de Colina. Informaram os policiais

Últimas Notícias

GUAÍRA: Colisão entre micro-ônibus e caminhão deixa feridos na Assis Chateaubriand

Polícia Rodoviária diz que acidente deixou uma vítima em estado grave e 8 sofreram escoriações. Trecho da SP-425, próximo ao acesso a usina de açúcar e etanol, está interditado. Ao

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta