Covid: país registra mais de 2,9 mil municípios sem óbitos em 24 horas
Segundo MS, 79% da população já foi imunizada com a 1ª dose
Com mais de 79% da população adulta já vacinada com a primeira dose contra a covid-19, mais de 2,9 mil municípios brasileiros não registraram casos e óbitos pelo novo coronavírus em 24 horas. A informação consta no boletim dessa quinta-feira (26) do painel LocalizaSUS do Ministério da Saúde (MS), que mostra a situação epidemiológica da pandemia no país.
Segundo o balanço, ao todo, 2.950 cidades registraram zero caso e zero óbito pela doença e os números da pandemia no Brasil não param de cair. Ontem o país também registrou no 15º dia consecutivo a média móvel de mortes por covid-19 inferior a 900 e ao terceiro dia seguido com o índice abaixo de 800. A curva de registros de novos casos também segue em declínio, com redução desde o mês de junho.
“A queda de 60% no número de casos e a queda de mais de 58% no número de óbitos por covid-19 nos últimos 60 dias é resultado da estratégia diversificada de combate à pandemia adotada pelo Ministério da Saúde. Vamos seguir nesse caminho, pois é a vacinação a principal estratégia para conter a pandemia da covid-19”, avaliou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Com esse propósito, o Ministério da Saúde prevê ampliar ainda mais a campanha de vacinação. Na nova previsão de entregas de doses, divulgada esta semana, os laboratórios devem disponibilizar ao Programa Nacional de Imunização (PNI) 68,7 milhões de vacinas até o fim do mês de agosto. Para setembro, a previsão é de 62,6 milhões de novas doses.
Segundo o MS, até o momento, mais de 230 milhões de doses já foram distribuídas para todos os estados e Distrito Federal. Dessas, 186 milhões foram aplicadas: 127 milhões na primeira dose e 58,4 milhões, na segunda dose ou dose única.
Fonte: Agência Brasil
Você pode gostar também
REGIÃO: Autônomo agride mulher e enteados e leva facada no pescoço
Está internado, sob escolta policial, na Santa Casa de Rio Preto, o autônomo M.F.S., 46, morador no Jardim das Oliveiras, na Região Norte da cidade. Ele é acusado de ter
REGIÃO: Amigos brigam por causa de doação de R$ 25 e um é ferido com canivete
Um ajudante de pedreiro, de 59 anos, e um desempregado, de 51, que atualmente vivem em situação de rua, se desentenderam por causa de uma doação de R$ 25, às
BARRETOS: Menor sofre fratura ao cair em ribanceira enquanto fugia da polícia com drogas e dinheiro
O adolescente V.L.R.S., 15 anos, morador no Conjunto José Faleiros, surpreendido pelos Militares, tenente Ricobello e cabo Reis, tendo os policiais apresentado na delegacia, cocaína, celular e dinheiro. Informaram os
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.