Covid-19: mortes recuam 30,4% e atingem menor média no ano
Dados da Fiocruz indicam menor média de mortes desde dezembro de 2020
As mortes por covid-19 no Brasil, mais uma vez, atingiram o menor patamar no ano de 2021, segundo a média móvel de sete dias divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ontem (5), foi registrada uma média diária de 617 óbitos, o menor nível desde 28 de dezembro de 2020 (611 mortes).
Até o fim de agosto, o menor nível de mortes do ano havia sido registrado em 3 de janeiro (697). Em 27 de agosto, a média ficou abaixo desse patamar, ao apresentar 688 óbitos. A marca foi sendo batida dia após dia, até 2 de setembro, quando se chegou à média de 621.
Nos dias seguintes, a média ficou relativamente estável. Ontem, voltou a cair e a apresentar o menor patamar do ano.
A média de ontem representa um recuo de 21% na comparação com duas semanas antes. Já em relação ao mês anterior, a queda chegou a 30,4%.
O pico de óbitos na pandemia de covid-19 no país foi registrado em 12 de abril, quando foi observada uma média de 3.124 mortes, cinco vezes acima do número apresentado ontem pela Fiocruz.
A média móvel de sete dias é calculada somando-se os dados do dia em questão com os seis dias anteriores e dividindo-se o resultado por sete.
Fonte: Agência Brasil
Você pode gostar também
REGIÃO: Jovem denuncia padrasto por estupro após irmã de 17 anos dar à luz a bebê que teve com ele
Família procurou a polícia de Araçatuba (SP) nesta terça-feira (19) quando soube quem era o pai da criança. Caso será investigado pela DDM. Uma família de Araçatuba (SP) procurou a
BARRETOS: “Lágrima” é preso traficando drogas no bairro Luís Spina
A equipe do Tático Comando, com o tenente Luiz Neto e cabo Vasconcelos e soldado Adriano Reis, prenderam o indiciado E.P., 23 anos, vulgo “Lagrima”, pelo crime de tráfico de
REGIÃO: Morador de rua é preso por suspeita de chutar viatura
Segundo Polícia Civil, homem danificou carro após agente pedir que saísse do meio da avenida. Antes disso, agente de trânsito empurrou carrinho de supermercado do suspeito com veículo. Um morador
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.