Com clima seco Barretos e Região pode chegar a 39º de temperatura máxima
Máxima de 40º é prevista para municípios como Guaíra e Guatapará (SP). Massa de ar quente antes de frente fria eleva o calor, segundo meteorologistas.
Os termômetros podem chegar à casa dos 40ºC em cidades da região de Ribeirão Preto (SP) nesta quarta-feira (8), segundo a Somar Meteorologia.
A máxima, em meio ao inverno, pode ser registrada em cidades como Barrinha (SP), Guaíra (SP), Guatapará (SP), Miguelópolis (SP) e Serrana (SP), onde as mínimas devem ser de 23ºC e 24ºC.
Em Bebedouro (SP), Barretos (SP), Cândido Rodrigues (SP), Dumont (SP), Guará (SP), Igarapava (SP), Jaborandi (SP) e Jaboticabal (SP), a máxima deve ser de 39ºC, com mínimas de 22ºC a 26ºC.
Principal cidade da região, Ribeirão Preto deve ter temperatura variando entre 22ºC e 38ºC, a mesma registrada na terça-feira (7), com sensação térmica de 40ºC. Em Franca (SP), os termômetros marcam entre 23ºC e 35ºC.
Segundo os meteorologistas, o pico do calor é resultante de um sistema pré-frontal, ou seja, que traz uma massa de ar mais quente antes da chegada de uma frente fria.
Clima seco
Além do calor extremo, o clima seco permanece em toda a região diante da falta de chuvas ao menos nesta quarta-feira.
Com a fumaça e a fuligem causadas por incêndios em vegetações, a qualidade do ar segue muito ruim, segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a umidade relativa do ar se mantém em níveis críticos, abaixo dos 12%.
Precipitações, em volumes baixos, entre 5 e 6 milímetros, estão previstas em cidades como Ribeirão Preto, Barretos, Bebedouro e Cajuru a partir de quinta-feira (9), quando as temperaturas devem cair.
Fonte: G1
Você pode gostar também
Decisão judicial adia reabertura de agências do INSS
As agências do INSS em todo o Brasil retomam ao atendimento presencial com exceção do Estado de São Paulo que por conta de uma decisão judicial do TRF-3 (Tribunal Regional
BARRETOS: Indivíduo é preso em flagrante furtando moto na Avenida Roberto Frade Monte
Um homem de 46 anos, morador no bairro Ibirapuera e que foi identificado como A.F.S., foi preso pelo crime de furto qualificado, sendo também apresentada pelos Policiais Militares, cabo Moraes
BARRETOS: Eletricistas registram queixa por dano e vias de fato
Na delegacia estiveram os eletricistas D.M.S., 32 anos e M.A.B.L., 29 anos, informando que trabalham para uma empresa de energia elétrica que presta serviços para a CPFL, e na data
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.