Com clima seco Barretos e Região pode chegar a 39º de temperatura máxima
8 de setembro de 2021 522 Visualizações

Com clima seco Barretos e Região pode chegar a 39º de temperatura máxima

Máxima de 40º é prevista para municípios como Guaíra e Guatapará (SP). Massa de ar quente antes de frente fria eleva o calor, segundo meteorologistas.

Os termômetros podem chegar à casa dos 40ºC em cidades da região de Ribeirão Preto (SP) nesta quarta-feira (8), segundo a Somar Meteorologia.

A máxima, em meio ao inverno, pode ser registrada em cidades como Barrinha (SP), Guaíra (SP), Guatapará (SP), Miguelópolis (SP) e Serrana (SP), onde as mínimas devem ser de 23ºC e 24ºC.

Em Bebedouro (SP), Barretos (SP), Cândido Rodrigues (SP), Dumont (SP), Guará (SP), Igarapava (SP), Jaborandi (SP) e Jaboticabal (SP), a máxima deve ser de 39ºC, com mínimas de 22ºC a 26ºC.

Principal cidade da região, Ribeirão Preto deve ter temperatura variando entre 22ºC e 38ºC, a mesma registrada na terça-feira (7), com sensação térmica de 40ºC. Em Franca (SP), os termômetros marcam entre 23ºC e 35ºC.

Segundo os meteorologistas, o pico do calor é resultante de um sistema pré-frontal, ou seja, que traz uma massa de ar mais quente antes da chegada de uma frente fria.

Clima seco
Além do calor extremo, o clima seco permanece em toda a região diante da falta de chuvas ao menos nesta quarta-feira.

Com a fumaça e a fuligem causadas por incêndios em vegetações, a qualidade do ar segue muito ruim, segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a umidade relativa do ar se mantém em níveis críticos, abaixo dos 12%.

Precipitações, em volumes baixos, entre 5 e 6 milímetros, estão previstas em cidades como Ribeirão Preto, Barretos, Bebedouro e Cajuru a partir de quinta-feira (9), quando as temperaturas devem cair.

 

Fonte: G1
Anterior GUAÍRA: Jovem é morto a tiros dentro de casa; criminosos fugiram com dinheiro e moto
Next GUARACI: Homem fica ferido e preso em ferragens após acidente entre carros

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Passageira é presa com mais de 3 kg de cocaína em ônibus

Mulher seguia de Ribeirão Preto para São Paulo nesta segunda (19) e foi flagrada pela PMR durante blitz na rodovia Anhanguera; droga estava em bagagem de mão Uma mulher foi

Últimas Notícias

COLÔMBIA: Redemoinho gigante de vento e fogo destrói vegetações e assusta moradores

Registro foi feito na segunda-feira (20) durante incêndio em fazenda. ‘Não tinha o que fazer’, afirma produtor rural que atuou no combate às chamas. Moradores de Colômbia (SP) registraram imagens

Últimas Notícias

AUXÍLIO EMERGENCIAL: Caixa libera 2ª parcela para nascidos em agosto

Hoje, sai o dinheiro para 2,6 milhões de beneficiários A Caixa Econômica Federal encerra no próximo sábado (13) o calendário de liberação de saques e transferências da segunda parcela do

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta