COLÔMBIA: A Polícia Ambiental de Barretos fecha uma empacotadora clandestina de carvão
A empresa estava instalada na Rua José da Mata, nº 308, Bairro Beira Rio na cidade de Colômbia que fica 50 km de Barretos, sendo que ela trazia carvão de madeira nativa produzido no Estado de MG para empacotar e comercializar no local.
O local se trata de um galpão pertencente ao Estado, sendo que o responsável pelo empreendimento ilegal, o Sr. E.A.T., não tinha autorização do órgão público para utilizar o prédio, sendo que também não possuía Alvará de funcionamento na prefeitura, não recolhia impostos e não possuía autorização dos órgãos ambientais para exercer tal atividade.
Por se tratar de comércio de carvão proveniente de madeira nativa, é necessário que o estabelecimento possua licenciamento nos órgão públicos.
A prática é considerada infração administrativa conforme estabelece a Resolução nº 48 da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, sendo que o responsável foi autuado e responderá a processo administrativo, sendo que o maquinário e 222 kg de carvão foram apreendidos.
O fato também configura crime, conforme artigo 49 da Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais) que prevê uma pena de detenção, de seis meses a um ano, porém por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o infrator responderá em liberdade.
Você pode gostar também
REGIÃO: Idosa é esfaqueada durante caminhada
Uma idosa foi esfaqueada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na manhã deste sábado (4). Uma câmera de segurança registrou a ação do agressor. As imagens mostram um homem de roupa preta caminhando pela calçada.
Policia Militar recupera veículo furtado e detém suspeitos
A ocorrência foi apresentada pelos Militares, tenente Ricobello e cabo Reis, os quais também apresentaram um adolescente de 17 anos e o investigado V.E.C.S., 18 anos. Segundo consta, os policiais
BARRETOS: Representante comercial tem R$3500.00 sacados de forma indevida em sua conta
O representante comercial C.H.M., 53 anos, morador no bairro Ortega, esteve no Distrito Policial informando que estava em sua casa realizando uma transação financeira pela internet, estando acessando suas contas
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.