Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
Meta é imunizar 79,7 milhões de pessoas
O Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de saúde começam na segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe. Além de evitar complicações decorrentes da gripe causada pelo vírus, a vacinação ganha uma outra importância no momento.
Com diversos estados com leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) lotados e filas de espera em função da pandemia do novo coronavírus, a iniciativa também é importante para evitar uma sobrecarga nos sistemas de saúde.
O público estimado pelo ministério é de 79,7 milhões de pessoas e o objetivo é vacinar pelo menos nove em cada dez pessoas dos grupos prioritários.
Os grupos serão organizados para vacinação em três etapas. Os dias de mobilização, chamados de dias D, serão definidos em cada município pela Secretaria de Saúde local.
Os grupos prioritários são:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
– Gestantes;
– Puérperas;
– Povos indígenas;
– Trabalhadores de saúde;
– Pessoas com 60 anos ou mais;
– Professores;
– Portadores de doenças crônicas não transmissíveis;
– Pessoas com deficiência permanente;
– Forças de segurança, de salvamento e armadas;
– Caminhoneiros;
– Trabalhadores do transporte coletivo de passageiros;
– Funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação;
– Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação;
– População privada de liberdade.
Covid-19
O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a influenza conjuntamente. A pasta recomenda que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a covid-19. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.
Fonte: Agência Brasil
Você pode gostar também
Barretense sofre ferimentos graves ao ser atropelada em Jaborandi
Um homem de 49 anos, identificado como L.F.O., morador na cidade de Jaborandi, foi apresentado na delegacia de Barretos depois de ele ter atropelado uma mulher de 23 anos, causando
BARRETOS: Idosa diz ter sido agredida por vizinho após ter se defendido de ataque de cachorros
Uma senhora de 60 anos, moradora no bairro Monte Alegre e que se identificou como S.R.B.M., informou na delegacia que ela caminhava pela estrada Dona Antônia Marcolina de Jesus, momento
BARRETOS: Cidade ganha novas placas indicativas
Sinalização direciona para pontos turísticos, logradouros e bairros A Prefeitura de Barretos iniciou na última semana a instalação de novas placas indicativas, conquistadas junto ao DADETUR (Departamento de Apoio ao
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.