CAJOBI: Homem agride GCMs, acaba detido com apoio da PM e é liberado em seguida
Na noite deste sábado, 19, por volta das 23h30 na cidade de Cajobi, os GCMs de serviço naquele momento estavam com a viatura da Guarda Municipal da cidade estacionada na praça central. De repente eles foram acionados pela colega GCM Ieda, que informava aos colegas da viatura, que pela Santa Casa da cidade, havia um indivíduo que a ameaçava mesmo sabendo ser ela uma Guarda Civil Municipal.
Segundo a GCM, a amásia dele passava por atendimento médico naquele hospital.
Consta que ao chegarem na esquina da Santa Casa, na rua Adelio Rosa, os GCMs se depararam com o indivíduo identificado posteriormente como G.S., estava falando palavras de baixo calão. E, ao ver a viatura da GCM, muito alterado ele ainda foi de encontro aos GCMs que nela estavam.
Quando ele se aproximou os GCMs pediram para que ele se acalmasse, porém, muito nervoso e agressivo, ele foi para cima dos componentes da Guarnição, ou seja, se recusando obedecer a ordem de afastamento dos GCMs.
Segundo o relato da GCM, em dado momento, ele que estava com uma bicicleta, levantou a mesma e jogou no rumo da viatura da GCM, por pouco não acertando o veículo e os GCMs que estavam ao lado.
Segundo a GCM, quando o autor jogou a bike para cima da viatura, a camisa dele se levantou, e neste momento, segundo a GCM, deu para ver que ele estava com “algo” na cintura, no entanto sem conseguir identificar o objeto.
Neste momento os GCM deram a ordem novamente para que ele se encostasse no alambrado em frente a Santa Casa. Novamente consta que ele se negou e mesmo com a tentativa de diálogo por parte dos GCMs, não deu certo pois o autor, G.S., ainda muito agressivo e partiu para cima da equipe novamente.
Em dado momento, quando ele fez uma ameaça de tentar colocar a mão na cintura para pegar o objeto, o mesmo foi retirado das mãos dele pelos GCMs e tratava-se uma faca.
Mas nesse momento, segundo a GCM, o autor caiu no chão e sendo ele lutador de Muai thay, e sabendo como se esquivar, partiu para cima dos GCMs Ednaldo e Rafael. Momento em que consta que o GCM Rafael tentou usar o gás para tentar imobilizar G.S. que mesmo com uma vaporada de spray de gás no rosto, ainda conseguiu partir com socos e chutes para cima da guarnição novamente, quando os GCMs tentaram contê-lo, mas não conseguiram devido ao fato que o mesmo é lutador e estava muito alterado no momento.
Segundo a GCM, o autor G.S. acertou dois socos e um chute em um dos GCMs. Vendo que não tinha mais jeito foi solicitado rapidamente o apoio de uma equipe da Polícia Militar da cidade.
Enquanto a PM se dirigia ao local dos fatos, os GCMs inspetor Zico e Zélia usaram a técnica de mata-leão e com isso conseguiram algemar G.S.para a segurança dos agentes da GCM, dos policiais e do próprio autor.
Com a chegada da PM no local G.S. foi detido e recebeu voz de prisão por Desacato e Resistência a Prisão.
Em seguida, com G.S. detido todos passaram pela Santa Casa onde os GCMs agredidos também passaram por exame de corpo delito, e depois, com os laudos em mãos, os GCMs e PMs conduziram o agressor para a delegacia de polícia. Consta que mesmo algemado G.S. ainda chutava a VTR da PM e da GCM, e não satisfeito ainda tentava agredir os agentes da segurança pública da cidade.
Levado para a central de flagrantes em Olímpia, após tomar ciência dos fatos, a delegada do plantão, Dra. Débora Cristina Abadala Nobrega decidiu que fosse registrado um Termo Circunstanciado e após ser ouvido, Gabriel foi liberado mas deve responder o processo em liberdade.
Fonte: Olímpia24H
Você pode gostar também
BEBEDOURO: Prefeitura confirma dois casos de Covid-19; Saúde aguarda contraprova
Mulher de 65 anos viajou recentemente a Portugal. Marido dela, de 60 anos, segue internado, segundo a Prefeitura. Outros 25 pacientes com suspeita do novo coronavírus são monitorados. Dois casos
REGIÃO: Corpo de bebê trocado em hospital há quatro meses é exumado
De acordo com a mãe, corpo do filho dela foi trocado por outro de uma criança que nasceu no mesmo dia, no Hospital da Criança e Maternidade. Bebê foi enterrado
BARRETOS: Égua é furtada em terreno no bairro Paulo Prata
Morador na Avenida Professor Roberto Frade Monte, bairro Marieta, a vítima C.M.P.G., 31 anos, montador, esteve na delegacia afirmando que é proprietário de uma égua que atende pelo nome de
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.