Bombeiros da região de Ribeirão fazem treinamento de mergulho
8 de outubro de 2020 582 Visualizações

Bombeiros da região de Ribeirão fazem treinamento de mergulho

Reciclagem do protocolo de mergulho é anual e reforça as ações de resgate e instabilidade, como em enchentes e afogamentos

Com a chegada da época de chuvas fortes, o 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto está realizando treinamento de reciclagem para mergulhadores.

As aulas teóricas e práticas têm como objetivo preparar a equipe para fenômenos do tempo, normais durante épocas de calor extremo e ventos fortes.

São 46 profissionais, das cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bebedouro e Jaboticabal, realizando três etapas de preparação: treino da na piscina olímpica, em câmara hiperbárica e aulas de mergulho em Rifaina, no Rio Grande.

“A câmara hiperbárica é um equipamento médico hermeticamente fechado, com paredes rígidas, na qual a pessoa em seu interior é submetida a inalação de oxigênio puro e uma pressão maior que a atmosfera”, explica o grupamento municipal.

E completa: “o Corpo de Bombeiros deve sempre estar preparado para tudo. Por isso, são exigidas reciclagens e treinamentos periódicos”. Por questões de segurança e para que nenhum bombeiro se exponha ao novo coronavírus, as ações ocorrerão em escalas.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior COLINA: Mulher é presa depois de esfaquear o marido por ciúme
Next REGIÃO: Homem é encontrado morto e suspeita é problema de alcoolismo

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Motociclista é preso trafegando embriagado na rodovia

A ocorrência foi apresentada pelos Policiais Militares Rodoviários, cabos Alisson e Henrique, que também apresentaram preso na delegacia o entregador E.H.S.G., 20 anos, morador no bairro Nobre Ville. Segundo as

Últimas Notícias

REGIÃO: Bebê de um ano morre engasgada em Rio Preto; suspeita é de ter engolido bola de gude

Segundo os bombeiros, a menina estava em casa e a suspeita da família é que ela tenha engolido uma bolinha de gude. Uma bebê de um ano morreu engasgada na

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta