BARRETOS: Último sábado de confinamento tem 9 festas encerradas e 5 estabelecimentos multados
Força-tarefa da Prefeitura também relatou desrespeito e desacato aos policiais durante as fiscalizações. A partir de segunda-feira (28), cidade começa a flexibilizar atividades.
O último sábado (26) de confinamento contra a Covid-19 em Barretos (SP) teve nove festas com aglomerações autuadas e encerradas e cinco estabelecimentos multados por venda de bebidas alcoólicas, informou a Prefeitura na manhã este domingo (27).
Apenas serviços considerados emergenciais e essenciais na cidade estão liberados.
De acordo com o balanço da força-tarefa, houve desacato, desrespeito e agressão a policiais durante os trabalhos de fiscalização. Duas pessoas foram levadas à delegacia.
A Prefeitura também informou que adolescentes e adultos foram abordados soltando pipas em diversos bairros da cidade, desrespeitando o confinamento decretado pelo Executivo.
Ao todo, somente no sábado, 48 denúncias foram feitas à equipe, das quais 22 eram falsas.
Flexibilização
Na sexta-feira (25), a prefeita Paula Lemos (DEM) confirmou a retomada do comércio e dos serviços não essenciais a partir de segunda-feira (28).
Segundo a chefe do Executivo, as atividades estarão limitadas a 15% da capacidade, abaixo dos 40% permitidos na fase de transição do Plano São Paulo.
O atendimento presencial poderá ser feito até 21h, de acordo com normas do estado e de um decreto municipal anterior, publicado no final de maio.
Em uma live, a prefeita disse que a retomada das atividades será possível em função de uma redução de 70% nos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
FONTE: G1
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.