Barretos, SP, fica sem transporte coletivo após suspender contrato de concessão
Funcionários da empresa que tem a concessão fizeram greve por falta de pagamento. Prefeitura planeja detalhes de nova licitação.
A Prefeitura de Barretos (SP) suspendeu o contrato de concessão do transporte público com a empresa Viasa, alegando que a medida foi tomada para assegurar uma prestação de serviço adequada.
Os motoristas dos ônibus entraram em greve no dia 18 de janeiro por falta de pagamento. Os funcionários da viação não receberam os salários de dezembro e janeiro, nem o 13º salário.
O advogado da concessionária, Lucas Meirelles de Souza, explica que já havia dificuldade de pagamento desde 2014 por causa de gratuidades impostas pelo município.
“A empresa vinha já com uma certa dificuldade desde o ano de 2014 por conta das imposições das gratuidades aqui do município. Por último, houve uma nova imposição no ano passado, que foi em relação ao enfrentamento da Covid-19. Isso resultou em um prejuízo mensal de R$ 300 mil por mês. O caixa esvaziou e não foi possível cumprir as obrigações”, diz.
Com a falta de ônibus, a Defensoria Pública entrou em ação.
“Caso não seja retomado o serviço até sexta-feira, 29 de janeiro, nós ajuizaremos uma ação civil pública. Não podemos admitir que as pessoas mais simples, que necessitam fazer uso do transporte coletivo urbano, sejam penalizadas por esse desentendimento entre o município e a concessionária”, declara Fábio Henrique Esposto, defensor público de Barretos.
A prefeita Paula Lemos (DEM) ressalta que o novo processo de licitação deve obedecer a nova realidade da cidade.
“O processo que a gente precisa analisar é que aumentou o número de bairros, então eu preciso fazer uma nova licitação obedecendo essa nova realidade de Barretos”, finaliza.
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Polícia Civil procura suspeito de fugir após atropelar aposentado que morreu
Imagens registradas por concessionária devem ajudar nas investigações. Darcílio Gonçalves, de 68 anos, chegou a ser atendido, mas não resistiu. A Polícia Civil procura o suspeito de fugir após atropelar
REGIÃO: Jovem registra queixa após encontrar conta de aplicativo usando suas fotos
Uma jovem de 22 anos procurou a Central de Flagrantes na última segunda-feira (19) às 17h50 para informar que uma pessoa desconhecida criou uma conta no aplicativo Instagram com suas
GUAÍRA: PM captura homem procurado em Uberaba/MG
Policiais Militares da cidade de Guaíra, sargento Givanildo e soldado Da Fonseca, apresentaram preso na delegacia de Barretos o indiciado W.B.S., 36 anos, sendo relatado pelos Militares que eles receberam
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.