BARRETOS: Servente é preso e menores são apreendidos furtando telhas de zinco no bairro Exposição
O servente W.A.L., 27 anos, morador na Avenida 01, bairro América, foi preso pelo crime de furto de telhas de zinco, e junto com ele os menores, V.G.O.J., 13 anos, morador na Avenida Sacadura Cabral e G.T.S., 15 anos, foram apreendidos pelo mesmo crime.
Segundo informações prestadas pelos Militares, cabo Sinomar e soldado Pereira, eles foram acionados através do 190, para comparecerem até a Avenida 25 de agosto, bairro Exposição, pois estaria ocorrendo um furto em um imóvel naquele local.
Diante da solicitação os policiais lá compareceram e então encontraram dentro de um canteiro de obras o indiciado W.A.L., em companhia dos adolescentes, estando eles com uma folha de zinco em mãos, tentando furtar o objeto.
Foi mantido contato com o maior de idade e ele informou aos policiais que aquela obra se encontrava aberta e que outras pessoas já haviam adentrado ao seu interior e furtado outras telhas de zinco, afirmando ainda que estava levando aquela telha para cobrir um galinheiro, sendo esta versão confirmada pelos dois adolescentes.
Ocorre que também foi observado pelos Militares que assim que eles chegaram o menor infrator G.T.S., estava pelo lado de fora da obra, na função de “olheiro” da ação e vasculhando a periferia do local, foi encontrada uma telha de zinco, já do lado de fora da obra, ao lado de um carrinho de carregar materiais pesados, telha esta, que já havia sido carregada pelos adolescentes.
Enquanto os policiais conversavam com três, se vendo na iminência de ser preso, o indiciado W.A.L., saiu correndo e pulou dentro do lago central que há na região dos Lagos, e após longa conversa, ele resolveu se entregar, sendo necessário o auxílio da equipe do Canil para convencê-lo.
Foi mantido contato com a vítima T.S.V., 35 anos, morador no bairro Exposição, e ele reconheceu que a telha que estava sendo furtada lhe pertencia, ocasião em que foi dada voz de prisão ao indiciado e apreensão aos menores.
Na delegacia, após o registro do escrivão Teixeira neto, o delegado, Dr. Antônio Alicio Simões Junior, deliberou per ratificar a prisão do maior pelo crime de furto tentado, sendo arbitrada fiança no valor de R$1.000,00 a qual não foi saldada pelo indiciado que foi recolhido em uma cela anexa à Seccional de Polícia, para no dia seguinte ser apresentado em Audiência de custódia.
Os adolescentes foram liberados para seus respectivos pais, após a assinatura de um Termo de Compromisso e responsabilidade do ECA.
Você pode gostar também
REGIÃO: Mulher é presa com 22 tabletes de maconha escondidos em mala
Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante na manhã de sexta-feira (18), com quase 11kg de maconha escondido em uma mala de viagens. A passageira estava em um
BARRETOS: Briga generalizada é registrada em aniversário
Na delegacia esteve a vítima G.G.R., 35 anos, informando que ele estava em uma festa de aniversário, a qual estava sendo realizada em uma chácara, próximo a Via das Comitivas,
REGIÃO: Morador de rua é morto a pauladas em Ribeirão Preto
Corpo do homem conhecido como Washington foi achado no cruzamento da rua Rangel Pestana com Abílio Sampaio, na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto. Um morador de rua foi encontrado morto
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.