BARRETOS: Secretaria adota plano de trabalho especifico para profissionais de saúde durante a pandemia COVID-19
24 de março de 2020 1046 Visualizações

BARRETOS: Secretaria adota plano de trabalho especifico para profissionais de saúde durante a pandemia COVID-19

A capacidade para se comunicar com as pessoas e comprometimento pela saúde de sua comunidade são princípios que regem os agentes comunitários de saúde. Eles funcionam como elo entre essa população e as unidades de saúde. Pensando nisto, a Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria de Saúde, adotou um plano de trabalho especifico para ser cumpridos por esses profissionais durante a pandemia COVID19.

Durante esse momento, os agentes de saúde realizarão ligações para as casas pertencentes às suas áreas para avaliar a situação da saúde da família, questionando sobre aparecimento de sintomas e verificando as necessidades de atendimentos. Também realizarão as entregas dos leites dos idosos e medicações.
De acordo com o secretário de saúde, Alexander Stafy Franco, nesse momento em que se vive uma pandemia, esses profissionais, bem orientados, bem capacitados, com certeza prestarão um grande serviço. “Não é lá na Unidade de Saúde enfrentando as pessoas com sintomas, é na própria comunidade.

É nas casas, pedindo para que as pessoas se cuidem ainda mais, que tomem as medidas orientadas, reforçando que não se aglomerem, não saiam se puderem, que busquem o equipamento de saúde em caso de extrema necessidade, porque a ideia é que quem tenha algo que possa esperar. Fique em casa, para que a gente possa ter o controle dessa contaminação comunitária”, pontuou.

Alex ressalta ainda que os agentes são importantíssimos para que a comunidade seja bem informada. “Se todo mundo correr para os hospitais com qualquer problema de saúde, é um foco de contaminados que pode propagar o vírus em massa. E, é a população idosa que mais precisa ser orientada para ficar isolada dentro de casa. Se os agentes conseguirem chegar às famílias e elas aceitarem as orientações e cuidarem de seus idosos, com certeza teremos uma estática menos traumática do que acompanhamos em outros países”, observou.

 

Via: Prefeitura Municipal de Barretos

Anterior FRANCA: Prefeitura investiga 2ª morte por suspeita do novo coronavírus
Next BARRETOS: Aulas de todos os cursos do UNIFEB estão acontecendo online

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: PRF apreende carga de vinhos argentinos avaliada em R$ 615 mil

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu dois moradores de Rio Preto, de 31 e 39 anos, transportando um carregamento de bebidas argentinas sem nota, com valor estimado em  R$ 615

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrão furta notebooks e botijão de gás em residência no bairro Grande Horizonte

Moradora no bairro Grande Horizonte, a vítima J.G.G., 25 anos, noticiou na delegacia que chegou a sua casa por volta das 18h40, ocasião em que encontrou seu quarto todo revirado,

Últimas Notícias

BARRETOS: Aposentado tem mobilete furtada por desconhecido que lhe ofereceu ajuda

Um senhor de 70 anos, aposentado, morador no bairro América, informou na delegacia que por volta das 18h30, ele trafegava pela Rua 4 com sua Mobilete, ano 1986, cor vermelha,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta