BARRETOS: Secretaria adota plano de trabalho especifico para profissionais de saúde durante a pandemia COVID-19
A capacidade para se comunicar com as pessoas e comprometimento pela saúde de sua comunidade são princípios que regem os agentes comunitários de saúde. Eles funcionam como elo entre essa população e as unidades de saúde. Pensando nisto, a Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria de Saúde, adotou um plano de trabalho especifico para ser cumpridos por esses profissionais durante a pandemia COVID19.
Durante esse momento, os agentes de saúde realizarão ligações para as casas pertencentes às suas áreas para avaliar a situação da saúde da família, questionando sobre aparecimento de sintomas e verificando as necessidades de atendimentos. Também realizarão as entregas dos leites dos idosos e medicações.
De acordo com o secretário de saúde, Alexander Stafy Franco, nesse momento em que se vive uma pandemia, esses profissionais, bem orientados, bem capacitados, com certeza prestarão um grande serviço. “Não é lá na Unidade de Saúde enfrentando as pessoas com sintomas, é na própria comunidade.
É nas casas, pedindo para que as pessoas se cuidem ainda mais, que tomem as medidas orientadas, reforçando que não se aglomerem, não saiam se puderem, que busquem o equipamento de saúde em caso de extrema necessidade, porque a ideia é que quem tenha algo que possa esperar. Fique em casa, para que a gente possa ter o controle dessa contaminação comunitária”, pontuou.
Alex ressalta ainda que os agentes são importantíssimos para que a comunidade seja bem informada. “Se todo mundo correr para os hospitais com qualquer problema de saúde, é um foco de contaminados que pode propagar o vírus em massa. E, é a população idosa que mais precisa ser orientada para ficar isolada dentro de casa. Se os agentes conseguirem chegar às famílias e elas aceitarem as orientações e cuidarem de seus idosos, com certeza teremos uma estática menos traumática do que acompanhamos em outros países”, observou.
Via: Prefeitura Municipal de Barretos
Você pode gostar também
REGIÃO: Denúncia leva PM a suspeito de sequestro e roubo de carga
Homem teria confirmado envolvimento em ação criminosa, que manteve o motorista em cativeiro, em Ribeirão Preto; carregamento de arroz estava avaliado em R$ 51 mil; outros cinco foram detidos Uma
REGIÃO: Mulher é morta asfixiada e corpo abandonado em canavial
Suspeito do crime é o marido, que foi preso em um bairro de Rio Preto (SP). Segundo a polícia, ele confessou o crime. Uma mulher de 30 anos foi morta
REGIÃO: Adolescente chega em casa com celular furtado e apanha da mãe
Uma empregada doméstica de 32 anos bateu em seu filho com galho de goiabeira porque ele chegou em casa com aparelho celular furtado. A agressão foi na última terça-feira (12),
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.