BARRETOS: Prefeitura antecipa a vacinação de idosos de 72 a 74 anos
19 de março de 2021 582 Visualizações

BARRETOS: Prefeitura antecipa a vacinação de idosos de 72 a 74 anos

Barretos recebeu o  11º lote de vacinas contra a Covid-19 do Governo do Estado, e a Prefeitura de Barretos antecipa a vacinação no formato Drive Thru para esta sexta-feira,  19 de março/21 e também para segunda-feira, 22 de março/21. Nesta etapa serão atendidos idosos na faixa etária de 72 a 74 anos.  A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde, e conta com o apoio da Secretaria de Ordem Pública. Nesta última remessa foram recebidas 2590 doses de vacinas, que atenderá 100% da faixa etária de 72 a 74 anos, o que corresponde a 1971 idosos.  As doses restante serão para a continuidade de outros grupos ( 75-76 e 80- 84 anos).

A vacinação funcionará por meio de senhas distribuídas pelo percurso do Drive. Para agilizar o processo a triagem dos pacientes será realizada através da apresentação de documentos com fotos e que contenha o número do CPF, e após o cadastro, serão liberados para a área interna do estacionamento do Rochão, onde receberão a vacina.

Simultaneamente, nas Unidades de Saúde dos bairros: América, Barretos 2, Marilia e Pimenta também  haverá vacinação. Já os pacientes pertencentes aos territórios de Estratégia de Saúde da Família: Ibirapuera, Nova Barretos, CSU, Luis Spina, Cecapinha, Cristiano de Carvalho, Derby Clube, Los Angeles e São Francisco, receberão as equipes de vacinação domiciliar.

“Realizaremos mais dois dias de Drive Thru, e com as três ações simultâneas de vacinação, dentro de todos os esforços para imunizar nossa população. Nossa ideia é acolher as pessoas com segurança e agilidade”, ressaltou a prefeita, Paula Lemos.

Para o secretário de saúde, Kleber Rosa o, o drive thru é mais uma forma de evitar aglomerações de pessoas em um só local. “No drive thru, cada um fica no seu carro, evitando assim aglomeração, que é o que mais precisamos neste momento.” reforçou.

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 19/03/2021
Next Butantan disponibiliza mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Menor é detido com cocaína e dinheiro

Policiais Militares da ROCAM da cidade de Olímpia, cabo Fábio e soldado Ferri, durante patrulhamento pelo Jardim Santa Efigênia, com a finalidade de coibir o tráfico de drogas, receberam denúncia anônima,

Últimas Notícias

REGIÃO: Engenheiro sofre sequestro relâmpago e tem veículo roubado

Vítima de 40 anos foi rendida na tarde desta segunda (18) por grupo armado próximo a rodoviária de Ribeirão Preto e abandonada na zona rural de Jardinópolis Um engenheiro mecânico

Últimas Notícias

Vacinação contra Covid-19 de profissionais da segurança pública começa nesta segunda em SP

Plano de vacinação também inclui os policiais federais que atuam no estado. Expectativa do governo é a de imunizar 180 mil profissionais da área. Grupo também começou a receber a

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta