BARRETOS: Prefeito anuncia mais inaugurações na área de saúde ainda neste ano
18 de agosto de 2020 700 Visualizações

BARRETOS: Prefeito anuncia mais inaugurações na área de saúde ainda neste ano

Anúncio foi feito durante entrega de nova ala da UBS do bairro Zequinha Amêndola

Ao entregar uma nova ala da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Médico Loffallah Miziara, localizada no Bairro Zequinha Amêndola – Barretos Dois, o prefeito Guilherme Ávila anunciou que ainda neste ano serão inauguradas mais obras na área de saúde até o final do seu mandato, em dezembro: O Centro Veterinário, a ampliação do Centro Municipal de Reabilitação “Solange Lana de Ávila” e o ARE (Ambulatório de Referencia de Especialidades) “Médico Ally Alahmar” – o Postão.

Sobre a nova ala entregue, que tem cerca de 260 metros quadrados e se constitui num Anexo de Diagnósticos, Guilherme Ávila destacou que foi idealizada em 2016. “Agora a população da Zona Norte não precisa fazer raio X no Postão. Iniciamos esta gestão com um único aparelho de raio X para atender a cidade inteira. Agora temos este na UBS do Bairro Zequinha Amêndola e outro na UPA, ou seja: triplicamos a capacidade de atendimento nestes sete anos e meio de gestão”, enfatizou.

O Prefeito falou também que quando iniciou a primeira gestão o slogan era Barretos Renovada e Humanizada e a área de saúde foi a locomotiva desta humanização. “Tivemos grandes avanços.

Aumentamos a oferta de consultas, exames laboratoriais, ultrassom e ressonâncias. Aliás, ressonâncias são bons exemplos, pois em janeiro de 2013, quando pegamos Prefeitura, foram realizadas 10 destes exames no mês, agora em agosto de 2020 chegamos a fazer de 250 a 300, o que mostra o quanto avançamos na melhoria da saúde da população. E, saúde tem sempre que fazer mais. Não tem um limite, não tem um teto. Quanto mais se oferece, maior fica a demanda. Por isto nossa capacidade de reinventar tem que continuar. Nossa gestão está no final, mas a Cidade, as pessoas, o barretense, todos nós vamos continuar trabalhando e muito a cada dia”, afirmou Guilherme.

O secretário municipal de Saúde, Alexander Stafy Franco, destacou que a nova ala da UBS “Médico Lotffalah Miziara” é a 18ª obra de saúde entregue nesta gestão, sendo nove reformas e nove obras novas. “Estes números refletem o que era a saúde pública no começo da gestão e agora. É qualificação no atendimento e resolução das necessidades da população. O que estamos entregando hoje, não é uma simples ampliação. É algo de hospital, de pronto atendimento, onde um médico ao se deparar com uma suspeita e ter a necessidade de um diagnóstico poderá, no mesmo momento, fazer o Raio X”, enfatizou.

O Secretário agradeceu a sua equipe de trabalho na Saúde, destacando ser uma engrenagem que funciona muito bem. “É claro que tem a parte da gestão. Mas é o conjunto, o esforço de todos, que vai desde os serviços gerais até o médico, o doutor, mestrado ou PHD. Formamos um time que se empenha e se dedica para oferecer o melhor atendimento ao cidadão”, frisou.

A nova ala inaugurada consiste na ampliação da sala de espera principal, reforma de dois consultórios odontológicos, uma sala de Raio X completa com vestiário, câmara escura e hall/acionador; sala de espera, sala de curativos, sala de diagnósticos, sala de eletrocardiograma, laboratório, DML, garagem para ambulâncias do SAMU, dois sanitários e instalação de um posto de transformação. O investimento é de R$ 580,345,06.

HOMENAGEM – A entrega da nova ala da UBS do Bairro Zequinha Amêndola foi marcada por homenagem a Anacélia Bueno Viana, funcionária pública municipal, que coordenava a UBS do Bairro Pimenta, mas teve passagem também pelo Barretos Dois. Atuava na área de Saúde do Município, desde o ano de 2003, tendo ingressado como agente de Saúde. Em 2013 passou a exercer a função de enfermeira.

Anacélia passa a dar nome ao Anexo de Diagnóstico da UBS “Médico Lotfallah Miziara”. A servidora, que faleceu recentemente, sempre foi muito elogiada pela sua conduta no trabalho e no lar, que valorizou não só sua família, como foi também zelosa, acolhedora, engajada e prestativa sempre no melhor astral para proporcionar o melhor atendimento para cada pessoa  que procurava a unidade de saúde em que atuava.

O prefeito Guilherme Ávila e o secretário Alexander Stafy Franco lamentaram sua morte e ao dirigirem a palavra a Alex Saure de Jesus, viúvo da servidora, enfatizaram o quanto Anacélia foi dedicada para melhorar a vida das pessoas. “Anacélia significa Cheia de Graça no Céu numa junção do hebraico e o latim. Isto reflete a pessoa que foi nossa querida colaborada, que ingressou como agente de Saúde e sempre foi comprometida com o trabalho. Batalhou, fez o curso de enfermagem assumiu a gerencia de um Programa de Saúde da Família e depois a coordenação da UBS do Bairro Pimenta, sempre cumprindo com zelo sua função”, observou, Alexander Stafy.

“Dirijo a palavra a família de Anacélia com o maior carinho e gratidão. Esta homenagem é o reconhecimento pela dedicação que tanto teve com os pacientes. Uma pessoa e um ser cheio de luz que tem seu nome eternizado por tudo que fez pelas pessoas”, destacou o prefeito Guilherme Ávila. Além dos esposo de Anacélia, Alex Saure de Jesus; participaram da homenagem, tias, sogra, primos, demais familiares, amigos e colegas servidores da saúde municipal.

Anterior BARRETOS: Homem é atingido por disparo de arma de fogo na Região dos Lagos
Next Barretense sofre ferimentos graves ao ser atropelada em Jaborandi

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Comerciante tem gado morto e furtado em sua propriedade

Na delegacia esteve o comerciante J.S.O.F., 53 anos, informando que é proprietário de um sítio localizado às margens da Rodovia Assis Chateaubriand, e de acordo com ele, por volta das

Últimas Notícias

REGIÃO: Acidente entre ônibus e caminhão deixa 5 feridos

Motorista perdeu controle do veículo e bateu na traseira do caminhão carregado de adubo. O condutor do ônibus ficou preso nas ferragens e quatro passageiros tiveram ferimentos leves. Um acidente

Últimas Notícias

BARRETOS: Câmeras flagram ladrão furtando dinheiro na Casa Paroquial

Na delegacia estiveram os padres D.J.S., 59 anos e F.A.P., 32 anos, tendo eles informado que, por volta das 10h25, o padre F.A.P., deparou-se com um indivíduo desconhecido, cor parda,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta