BARRETOS: Polícia desmantela esquema de tráfico onde o usuário pagava em depósito de bebida e recebia a droga em uma residência
Uma operação da Policia Civil de Barretos, comandada pelo delegado, Dr. Daniel do prado Gonçalves, com o apoio da equipe da Força Tática, com o tenente Luiz Neto, soldados Daniel e Ortega, sargentos Gilberto Neves e Dalton, além dos cabos Mattos e Vasconcelos, resultou em quatro prisões e apreensões de grande quantidade de drogas, arma, munições, dinheiro, moto e diversos outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.
De acordo com as informações, os policiais foram dar cumprimento à Mandados de busca e apreensão expedidas pela 1ª Vara Criminal de Barretos e eles se originaram a partir de diligências investigativas da Delegacia de Investigações sobre Entorpecente de Barretos (DISE) e Polícia Militar através das equipes de Força Tática de Barretos, que convergiam no sentido da venda de drogas em uma residência na Avenida Brigadeiro Guedes Muniz, bairro Rios, sendo este local de responsabilidade do indiciado V.S., 53 anos, enquanto que o “patrão” de toda operação criminosa seria o proprietário de um estabelecimento comercial de bebidas.
Ainda de acordo com a polícia, um fato que chamou a atenção foi que as investigações apontavam que, quando os usuários de drogas desejavam fazer pagamentos por meio de cartão, realizavam o pagamento no depósito de bebidas e buscavam o entorpecente com V.S., na residência dele, e após a elaboração do relatório de investigação, representação e expedição dos Mandados de busca e apreensão, as diligências investigativas prosseguiram com monitoramento do local e realização de campanas, sendo possível identificar a pessoa responsável por levar a droga até a casa, sendo então cumpridos de forma simultânea os Mandados, tendo uma equipe se dirigido até a residência onde se encontrava o V.S., e outra para o depósito de bebidas.
A equipe, quando chegou na casa, se deparou com um “comprador” de cocaína esperando atendimento no portão, e ao ser abordado e questionado, ele confirmou que tinha acabado de efetuar o pagamento no deposito de bebidas para uma pessoa que tinha lhe entregado o comprovante de pagamento e agora aguardava receber a droga.
Os policiais adentraram a residência e encontraram o indiciado V.S., que foi abordado e de pronto ele acatou as ordens dos policiais, tendo ao seu lado uma sacola com 16 pinos com cocaína, R$240,00 e vários comprovantes de pagamento com anotações em valores manuscritos.
Já a outra equipe, que foi até o depósito de bebidas, localizou celulares, notebook, dinheiro, máquina de cartão e comprovantes de pagamentos idênticos aos encontrados na casa do V.S.
Diante da constatação da prática do tráfico de drogas e vinculação dos locais e pessoas, as equipes foram até a residência do C.J.V.A., 29 anos, sendo atendidos pela esposa dele, que autorizou a entrada na residência, estando o indiciado no banheiro do imóvel.
Ele foi informado sobre os fatos, e após a localização de recibos de pagamentos, ele decidiu apresentar a droga, arma de fogo e dinheiro que escondia no telhado de sua casa, além de confessar que era o responsável por receber a droga de fornecedores e realizar a devida preparação para venda, misturando o entorpecente com cafeína, enchendo pinos e os entregando para o V.S., efetuar a venda aos usuários e recolher os comprovantes para a devida contabilidade, sendo tudo isso sob a responsabilidade e ordem do investigado A.D.L., 32 anos, vulgo “Indinho”, momento em que foi dada a ele voz de prisão e também para a sua esposa, uma mulher de 31 anos.
Também foi preso o M.R.G.F., 22 anos, que é funcionário do A.D.L., e que segundo a polícia, tinha plena ciência do tráfico de drogas realizado.
Na delegacia as quatro prisões foram ratificadas, sendo os homens levados para a cadeia da cidade de Colina e a mulher levada para a cadeia da cidade de Bebedouro.
No total foram apreendidos 2.974Kg de drogas, sendo 180 gramas de crack e o restante cocaína, uma moto, um revólver caibre 32 com 5 munições do mesmo calibre, 44 munições calibre 38, 4 munições de fuzil calibre 30, duas balanças, quatro máquinas de cartões, 4 mil pinos vazios e contabilidade do tráfico e tickets.
Você pode gostar também
BARRETOS: Perturbação de sossego no bairro Celina
Uma senhora de 49 anos, que se identificou como A.S.A., foi até a delegacia e relatou que o J.F., é seu vizinho de fundos no bairro Celina, e ele possui
BARRETOS: Procurado pela Justiça é capturado no bairro Sumaré
Os Policiais Militares, cabos Cipriano e Lima, apresentaram preso no Plantão Policial o servente R.R.S., 46 anos, morador no bairro Sumaré. Inicialmente os Militares receberam informações de que havia um
BARRETOS: Idoso é abordado por estelionatária em interior de agência e tem três mil reais sacados de sua conta
Um senhor de 81 anos, morador na Avenida 15, centro da cidade, noticiou na delegacia que ele estava no terminal eletrônico de uma agência bancária na Avenida 43, e uma
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.