BARRETOS: Policia Civil deflagra operação e prende integrantes de organização criminosa que atuavam no tráfico de drogas e armas de fogo
Policiais Civis de diversas cidades do estado, em operação da Delegacia de Olímpia, desencadearam a operação “O fio da meada”, relacionada a uma estruturada organização criminosa que atuava sistematicamente no tráfico de drogas e de armas tendo, inclusive, ramificações baseadas em diversas penitenciárias no interior paulista.
As investigações iniciaram-se depois do encontro e apreensão de uma simples anotação manuscrita, referente à organização, indicando possíveis operadores e responsáveis pela distribuição de entorpecente na cidade de Olímpia e, a partir daí, e com modernas técnicas de investigação, os agentes da Polícia Civil de Olímpia acabaram decodificando as anotações encontradas e conseguiram individualizar e identificar ao menos 22 suspeitos de integrarem essa organização.
Com base neste esclarecimento foram pleiteados e expedidos 17 Mandados de busca e apreensão e 22 Mandados de prisões temporárias que começaram a serem cumpridos na manhã de sexta feita, sendo que apenas na região de Barretos, aproximadamente, 60 policiais civis, divididos em equipes operacionais, saíram às ruas para cumprimento de boa parte dessas medidas cautelares.
Foram cumpridos Mandados nas cidades de Guaraci, Franca, São José do Rio Preto e Olímpia, onde havia alvos que ainda estariam em liberdade, enquanto que nas cidades de Presidente Bernardes, Riolândia, Paulo de Faria, Mirandópolis, Junqueirópolis, Valparaíso, São José do Rio Preto e Álvaro de Carvalho, foram cumpridos por policiais penais, no interior de penitenciárias ali localizadas, outros mandados em desfavor de suspeitos que já estariam presos em razão da prática de crimes anteriores.
O Delegado Seccional de Polícia em exercício em Barretos, Dr. José Eduardo Vasconcelos, disse que em razão da magnitude dessa operação, foram recebidos apoios de agentes das Delegacias Seccionais de Polícia Ribeirão Preto, Sertãozinho, Araraquara, São Carlos, Bebedouro, São Joaquim da Barra e Franca, bem como de agentes das Divisões de Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto e também do canil da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Em momento oportuno, o delegado responsável, pelas investigações, Dr. Rodrigo Souza Ferreira, irá apresentar mais detalhes das investigações, cujo nome- O fio da meada – é uma alusão ao fato de que à partir do encontro de simples anotações manuscritas, foi possível aos agentes da Polícia Civil avançar substancialmente na identificação de integrantes dessa estruturada organização criminosa.
No total foram cumpridos 39 Mandados judiciais, entre buscas e prisões temporárias.
Você pode gostar também
Produtos furtados são localizados e apreendidos no bairro Ibirapuera
Os Policiais Militares da ROCAM, cabo Ricardo e soldado Menezes, com o apoio de outras equipes, recuperaram diversos itens que haviam sido subtraídos de uma residência. Segundo consta, os policiais
BARRETOS: Após tentar fuga, rapaz é preso com maconha e cocaína no bairro Santa Cecilia
Policiais Militares integrantes da Equipe Bravo, cabos Renato e Hilton, realizavam patrulhamento pelo bairro Santa Cecília, quando na Avenida Umberto Bortolo, em um local escuro e de frente para um
Motociclista dá entrada em estado grave na Santa Casa após ter pescoço cortado por linha de cerol
Um homem de 23 anos, identificado como A.C.S.F., morador no Condomínio Turim, bairro Luís Spina, deu entrada em estado grave na Santa Casa de Barretos após sofrer um corte profundo
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.