BARRETOS: Justiça afasta prefeito em investigação contra fraudes em holerites de servidores
14 de dezembro de 2020 1256 Visualizações

BARRETOS: Justiça afasta prefeito em investigação contra fraudes em holerites de servidores

Decisão contra Guilherme Ávilla (PSDB) também atinge outro servidor da Prefeitura. Pagamentos superfaturados resultaram em um desvio de R$ 11 milhões dos cofres públicos. Promotoria cumpre 73 mandados de busca e apreensão no município nesta segunda-feira (14).

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) afastou, nesta segunda-feira (14), o prefeito de Barretos (SP) Guilherme Ávilla (PSDB) e um servidor público. Eles são investigados pelo Ministério Público por suspeita de envolvimento em um esquema de fraude em holerites de funcionários da Prefeitura.

Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre 73 mandados de busca e apreensão nesta manhã. Um dos locais alvos foi a Prefeitura. As decisões foram da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barretos.

A operação ‘Holerites Premiados’ faz parte do inquérito que investiga a participação de servidores públicos municipais no escândalo conhecido como fraude dos holerites, revelado em janeiro do ano passado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.

Os pagamentos superfaturados resultaram em um desvio de R$ 11 milhões dos cofres públicos do Executivo. Segundo a promotoria, houve também a determinação do bloqueio de bens de 42 beneficiados pela fraude.

Procurada a administração municipal ainda não se manifestou e o advogado do prefeito não foi localizado pela reportagem.

Todo o material recolhido vai ser analisado pelo Ministério Público. Uma coletiva de imprensa ao longo do dia está marcada para detalhar as investigações.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Comerciante perde quase 5 mil ao tentar comprar trator pela internet
Next BARRETOS: Aposentada tem carro furtado no centro da cidade

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Crianças são achadas sozinhas na rua e levadas para abrigo

Polícia Militar levou os irmãos para a delegacia; como nenhum responsável apareceu para buscá-los, todos foram acolhidos pelo Conselho Tutelar. A Polícia Militar encontrou na madrugada desta sexta-feira (31) quatro

Últimas Notícias

BARRETOS: Seringueiro é preso portando espingarda e munições

O seringueiro A.C., 40 anos, morador no bairro América, foi preso pela Polícia Rodoviária pelo crime de porte ilegal de arma de fogo quando trafegava pela Rodovia Assis Chateaubriand. De

Últimas Notícias

SAIDINHA: 1,5 mil detentos deixam prisão em Ribeirão e região

Benefício a presos que cumprem regime semiaberto começou nesta terça (14) e termina no próximo dia 20; por causa da covid, eles deverão ser isolados no retorno, diz SAP A

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta