BARRETOS: Investigadores da DISE prendem homem e apreendem mais de três quilos de maconha
5 de setembro de 2018 2996 Visualizações

BARRETOS: Investigadores da DISE prendem homem e apreendem mais de três quilos de maconha

A equipe de investigadores da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Barretos, com os investigadores Luigi, José Eduardo, Alex e Adriana, sob o comando do delegado, Dr. João Brocanello Neto, prenderam no bairro Nova Barretos II, um homem de 35 anos, pelo crime de tráfico de drogas, além de apreenderem uma balança de precisão e um pouco mais de três quilos de maconha.

Segundo informações, os investigadores de Barretos, já há alguns meses, estavam monitorando os movimentos do indiciado em razão de haver suspeita de que ele estaria praticando o tráfico de maconha em peças, ou seja, não comercializa porções pequenas diretamente aos usuários, sendo que durante estes trabalhos, foram realizadas diligências que resultaram na apreensão de um tijolo de maconha de, aproximadamente 800 gramas, que havia sido negociado pelo indiciado com outra pessoa.

Na manhã de quarta feira, 05 de setembro, o investigador Luigi comunicou aos demais membros da equipe de investigadores que ele havia obtido a informação de que naquele dia eles poderiam encontrar considerável
quantidade de maconha na casa do indiciado, e que ele não costuma guardar drogas no imóvel.

Diante desta informação, ainda pela manhã, os investigadores foram até a residência do indiciado e ficaram de campana por algum tempo até que a esposa dele abriu o portão da casa e saiu com um veículo de cor prata, sendo ela abordada logo depois e informada sobre os fatos.

Em seguida os investigadores ingressaram as dependências do imóvel e encontraram o indiciado deitado, não havendo qualquer resistência. O casal foi cientificado da motivação da diligência e também da investigação em outro inquérito, ocasião em que os policiais solicitaram ao homem que se tivesse droga escondida na casa, ele deveria indicar o local.

Ele então pediu para ir até a cozinha, sendo autorizado e acompanhado, e ali ele apanhou uma sacola plástica, a qual continha duas porções prensadas de maconha, que apresentaram peso bruto de 372,4 gramas, vindo a alegar que na casa havia somente aquela droga e que a maconha era para uso próprio.

O investigador Luigi então deu voz de prisão ao indiciado e afirmou a ele que a equipe sabia que seria encontrada mais maconha na casa, haja vista eles já estavam o investigando há algum tempo, porém, ainda assim o indiciado negou que encontrariam mais drogas no imóvel.

A partir daí, os investigadores começaram as buscas pelos cômodos da casa e em cima do guarda-roupa, no quarto do casal, o investigador Luigi encontrou três tijolos de maconha, que apresentaram peso bruto de 2.626 gramas, enquanto que o investigador Alex, encontrou no armário da cozinha outra porção de maconha com peso bruto de 25,8 gramas.

A balança de precisão foi encontrada pelo investigador Luigi sobre um móvel na sala, e após estas apreensões o indiciado fora indagado sobre toda aquela droga, quando então confessou a propriedade da maconha, afirmando que estava comercializando a droga há cerca de seis a oito meses, alegando razões financeiras.

Quando questionada sobre os fatos a esposa do indiciado alegou desconhecer a prática do tráfico de drogas por parte do marido, explicando ainda que não sabia da existência da droga em sua casa, pois ela sai cedo para trabalhar e só retorna a noite, ficando com ele a responsabilidade pela limpeza do imóvel.

Na delegacia o caso foi registrado pelo escrivão André Carnaz, tendo o delegado, Dr. João Brocanello Neto, ratificado a voz de prisão dada ao indiciado, que foi levado para a cadeia da cidade de Colina, devendo no dia seguinte ser apresentado em Audiência de Custódia no Fórum de Barretos.

A maconha, que pesou um pouco mais de três quilos, assim como a balança de precisão, foram devidamente apreendidas, sendo a esposa do indiciado liberada, por não haver participação dela no crime.

Anterior BARRETOS: Atropelamento com vítima fatal na Rodovia Brigadeiro Faria Lima.
Next BARRETOS: Corpo de vítima do atropelamento na rodovia é identificado pelo irmão

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Aposentada tem abertura de conta indevida em seu nome com empréstimo de mais de 20 mil

Moradora na Avenida 31, bairro Baroni, a senhora M.R.C.F., 55 anos, foi até a delegacia e informou que é bancária aposentada e ela sempre movimentou sua conta normalmente, porém, recentemente

Barretos

Conselho Tutelar atende em novo endereço

O conselho Tutelar de Barretos esta em novo endereço. Com atendimento das 8h ás 18h de segunda a sexta, agora atende em prédio localizado na Rua 32 (19 x 21),

Policial

BARRETOS: Homem cai em golpe e perde seu carro durante venda do veículo

A vítima é um homem de 45 anos e ele informou na delegacia que um estelionatário lhe aplicou um golpe quando a vítima tentava vender seu carro, Chevrolet/Cobalt, ano 2012,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta