BARRETOS: Homens são presos furtando escola a mando de traficantes
17 de setembro de 2018 2054 Visualizações

BARRETOS: Homens são presos furtando escola a mando de traficantes

Os Policiais Militares, cabo Advaldo e soldado Marcos, prenderam em flagrante o jardineiro J.A.A.S., vulgo “Paraibinha”, 18 anos, morador na Avenida 39, bairro Bom Jesus, e o auxiliar de produção L.G.A.L., 26 anos, também morador no bairro Bom Jesus, tendo em vista, os dois terem sido flagrados furtando a Escola Municipal Matilde Gitay de Mello.

Segundo consta, os Militares foram acionados por populares, que ouviram barulhos no interior da escola, e ao se aproximarem, os policiais também escutaram barulhos, ocasião em que aguardaram a viatura de apoio e assim que chegou o reforço, eles pularam o portão e no interior da escola os dois indivíduos foram avistados, tendo cada um corrido para um lado, sendo o J.A.A.S., capturado nas dependências da escola, quando tentava pular a muro, vindo a cair ao solo, sofrendo ferimento na face.

Já o L.G.A.L., tentou se evadir para a rua, e quando estava sob o muro ele, avistou a viatura, ocasião em que retornou para a escola e pulou o muro em outro ponto, vindo a ser acompanhado, tentando pular para o interior de uma casa, porém não conseguiu e sofreu escoriações, sendo capturado.

No interior da escola os policiais encontraram vários objetos que estavam embalados em duas caixas próximas ao muro, além de localizarem também duas caixas de som que estavam sendo furtadas.

Foi constatado que para ter acesso ao interior da escola os indivíduos pularam o muro, que tem cerca de três metros e arrombaram duas portas, de duas salas de aula fazendo uso de um pé de cabra, que foi localizado e apreendido.

A Diretora da escola, foi acionada pelo vizinho, que tem o número de seu telefone, e ela reconheceu todos os objetos que estavam sendo furtados, como sendo de propriedade da escola.

Próximo a escola, a Policia Militar localizou um veículo Gol, geração III, cor prata, com placas de Barretos, onde se encontrava, dormindo, a pessoa do L.B.D., 22 anos, desempregado, morador na Rua 04, bairro São José, e quando questionado sobre o que fazia ali, ele informou que saiu tarde do trabalho e parou o carro naquele local para usar a internet, mas acabou pegando no sono.

Inicialmente não foi relacionada sua ligação com os autores do furto, sendo ele qualificado e liberado.

Foram recuperados pelos policiais, duas caixas de som, dois monitores, dois notebooks, um mini notebook, quatro teclados, telefone sem fio, aparelho de televisão de 32 polegadas, ferramentas e diversos outros objetos e na delegacia o L.G.A.L., confessou o furto alegando ser usuário de drogas, e que decidiu fazer isso para levantar dinheiro para sustentar seu vício, afirmando ainda que levaria os objetos nos braços, mesmo que tivesse que fazer algumas viagens, pois ninguém ajudaria no transporte, sendo que o J.A.A.S., é seu primo e havia comentado sobre furtar a escola, ocasião em que ele resolveu ir junto.

Em seu relato o J.A.A.S., disse que também é usuário de drogas e quando era menor foi apreendido com certa quantidade de entorpecente e ficou devendo aos traficantes que constantemente vão a sua casa lhe ameaçar de morte, assim como ameaçaram bater em seu irmão menor, porém, seus familiares sempre diziam que ele não estava, ficando sempre escondido.

Ocorre que na noite dos fatos, uma pessoa tocou a companhia de sua casa e quando ele foi atender, foi puxado pelo braço por uma pessoa chamada “Tiago”, que trabalha para uma pessoa chamada “Mauricio”, o qual disse que ele deveria fazer o furto para pagar sua dívida e que “Tiago” iria lhe aguardar para buscar as coisas, ficando do lado de fora, com um veículo Saveiro, branco.

Sobre o indivíduo flagrado no veículo Gol, próximo a escola, o indiciado negou conhece-lo, sendo os dois presos e encaminhados para a cadeia de Colina, enquanto que a Policia Civil irá apurar a possível participação de outras pessoas.

 

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 18/09/2018
Next BARRETOS: Soltos na rua, cães da raça Pitbull atacam clientes em restaurante e um deles fere Policial Militar

Você pode gostar também

Policial

Homem é preso por ejacular em mulher na fila de loja em Rio Preto

Um ourives de 29 anos foi preso em flagrante por ejacular em uma mulher na fila de uma loja, no Centro de São José do Rio Preto (SP), ontem sábado

Barretos

Homem alega ter sido agredido por companheiro

Um homem de 33 anos foi até a delegacia e relatou que pelo período de 10 anos ele conviveu com outro homem, o qual foi devidamente identificado, e por motivos

Barretos

BARRETOS: Indivíduo aborda vítima e rouba celular no Vida Nova

Morador no bairro Vida Nova, a vítima V.E.O.R., mulher, 22 anos, foi até a delegacia e noticiou que por volta das 23h30, ela estava andando pela via pública, a caminho

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta